Quero mudar. Não quero mais ser timída, mas..?

Olá gente, tudo bem?

Então, é o seguinte: Eu sou uma pessoa tímida, não muito, mas sou. Estou tentando ser mais solta, falar o que penso e fazer o que quero, mas estou tendo dificuldades, pois eu travo na hora ou penso que estou sendo chata e estou atrapalhando. Acho que isso acontece pelo fato de eu ser uma pessoa detalhista, que está atenta a cada detalhe e que se arrepende, muitas vezes, do que fez ou falou, por achar que aquilo foi desnecessário e/ou idiota. Então galera, vocês poderiam me ajudar, me dando dicas ou qualquer outra coisa??

Obrigada :)

Update:

Eu até que tento me soltar, falar o que penso e tal, mas eu traavo! Esse é o problema. Eu tenho todos esses planos em mente, mas parece que eu não consigo aceitá! É uma coisa de louco! Até porque, perto das bests eu sou do jeito que quero, louca, idiota, feliz e tal, mas perto de alguem que eu falo pouco ou nem falo, ai o bicho pega. Mas o maus engraçado é que eu não tenho vergonha de apresentar trabalho, na verdade, eu quero, meio que, falar tudo dos slides e tal kkkkk

Comments

  • na verdade ate a pessoa mas solta que vc conhece tem sua hra de timidez mas aki vai as dicas que me ajudaram a perder a timidez primeira coisa é estar com cabelo do jeito que vc gosta com as roupas que vc se sente bem tenis pronto agora a segunda coisa e não ficar pensando no que os outros tão pensando de vc e ninguem é perfeito sinta-se bonita não linda pq se não vai ficar metida kkk ta pra perder akele medinho olhe nos olhos da outra pessoa va treinando isso agora se puder entrar numa aula de teatro na escola seila começar apresentar trabalho na escola ajuda muito se aceite como é não fique pensando no que os outros vão achar de vc

  • Oi! bom,remédio para timidez não tem,você somente terá que trabalhar certas áreas de sua vida, como a auto-estima,auto-confiança,trabalhar seu interior,timidez não é doença, não é patologia, por isso não tem remédi.Invista em você! converse bastante, procure saber dos assuntos, se intereja,seja sociável,só você conhecendo seu valor,suas capacidades, você vai vencendo a timidez,comigo foi assim,fui vendo do que sou capaz,fui planejando tudo, no caso, quando tinha que apresentar alguma coisa,lembre-se, você não deve satisfação a ninguém, você é livre para poder se expressar da maneira que quiser,livre para dá opinião!faça teatro isso ajuda muito fale na hora que quiser não ligue para que os outros vão pensar timidez é isso é achar o que os outros vão pensar ou achar mais viva na maneira que vc quiser vc não naceu pra agradar ninguém né seja feliz.

    Bjs.

  • Saaamoooos treees*!! Eiiitaa XD

    Vixee, tbm odeio isso, eu sou meio que '' maria vai cm as outras '' naao tenho muita coragem de me expressar :P

    Axo que o jeiito é praticar, seeei laa huuuummmm.... tentar nao pensar no que a pessoa deve estar pensando, .....!

  • Você é igual a mim (detalhista, que está atento a cada detalhe e que se arrepende, muitas vezes, do que fez ou falou, por achar que aquilo foi desnecessário e/ou idiota) Uma dica é se soltar, não ligar no que as outras pessoas pensam e falam, e também seja extrovertida desse jeito tudo vai ficar mais fácil e o principal Zoe(brincar,dar risada...) bastante. Espero ter ajudado =D

  • Somos dois... enfim temos medo por fato de algo da errado, se voçe querer falar tudo que pensa e não se liga nos detalhes então vai acabar fazendo besteira, eu sempre travo e quando aquele momento de dizer a coisa certa já passou, eu só me lembro depois, que era aquilo que eu deveria dizer no momento que ja passou.

  • É dificil, mas n impossiveel,

    Apenas vc tem q vencer vc mesma, tipo, se arrume se sinta linda, vai ajudar, maia n sei a forma certaa, mas é isso aai.

    Pf responde a minha, pf

  • Eu era assim , sabe o que fiz ? Amigos , agr sou considerada como louca , todos me conhecem sou representante de Turma , falo com todo mundo , conheço geral , acho que vc deveria jogar tudo pro alto e ser feliz , fazer aquilo que sempre quis !

Sign In or Register to comment.