Q.A tá aqui o prólogo do meu mangá?
“Existem quatro entidades, quatro dimensões, três planos, três verdades, dois destinos e um caminho. Um caminho uma alma deverá percorrer e um de dois será seu destino. Este caminho é regido por aquele/a que tudo e vê e todos alcança, mas proibido/a é de mudar a balança ele apenas humildemente conduz seja para as trevas ou para a luz. O mundo dos iluminados para almas de boa índole aqueles que viveram de forma humilde serão posteriormente recompensados, é regido pelo criador, aquele que tudo rege aquele que tudo pode. O mundo dos corrompidos aqueles que corroeram e foram corroídos por aquele mundo, serão punidos é regido por aquele que representa o perigo, os fortes ele tenta dos fracos ele usufrui.”
Assim a história era contada antigamente, mas como nós reles mortais dizemos: “existem mais coisas entre o céu e o inferno do que pode compreender nossa vã filosofia”. Essa era a ordem natural das coisas, mas um dos absolutos se recusava a baixar a cabeça para o criador ele não via justiça na ordem natural e como ordenava sua natureza, ele se utilizou de todos os meios pra reescrever a ordem e se colocar no topo, o inferno emergia lentamente à terra e corrompia o plano terrestre geração após geração, suas ações não passavam despercebidas e muito menos poderiam impunes, a guerra foi declarada e perdurou por incontáveis séculos em um limbo de sangue e discórdia sem trégua e sem descanso inferno de um lado e o céu do outro.... a morte? Ao ser questionada/o sobre sua posição ela solenemente disse:
- O resultado desta guerra tampouco me interessa quanto me afeta eu nada farei além de ceifar as vidas de vocês tolos que infantilmente brigam por causas perdidas.
Certa estava ela/ ele/aquilo? ah ****-se!.... aquela guerra tanto não teria rumo quanto sentido, por mais que o céu obtivesse sua tão árdua vitória o inferno não cessaria fogo tampouco desistiria de seu tenebroso sonho. E assim foi, o céu venceu a batalha mas iniciou-se uma guerra fria, e ela lentamente destruía o pouco de ordem que havia neste mundo, nada mais era preto e branco haviam tons de cinza e o inferno incessantemente dava pinceladas de um tom vermelho sangue arrancado violentamente de suas presas e adversários. O mundo se tornara vermelho e seus habitantes almas singelas que nada tinham a ver com essa guerra, se corromperam sob má influência de gerações passadas manipuladas, por ambos os lados, nem mesmo os pobres humanos poderão experimentar do singelo equilíbrio que um dia houvera, mas eles não são as vítimas eles são culpados como qualquer outro que faça parte deste teatro interminável, pois a morte ainda mantém seu trabalho ela ainda cumpre fielmente suas obrigações e como sempre foi ela apenas indica a balança, para que lado ela pesa depende apenas da singela alma que ali se apresenta, seu passado indica seu futuro...... tá vocês já sabem disso, mas por que eu estou repetindo isso? Apenas para provar que a humanidade faz sua própria cama e como ela está passando a noite depende só dela, não de qualquer influência maquiavélica que qualquer um de nós possa inventar, pois nós temos poder para recusar e consciência para conhecer o peso de nossas ações par um futuro equilíbrio, mas nós continuamos abaixando nossa cabeças e nos aproximamos cada vez mais de uma próxima guerra onde almas são a moeda de troca e quem tiver mais vence. E assim se desenrolou a história da minha vida..... quem sou eu? Sou apenas outro consumidor de oxigênio que nem você e vou te contar uma versão da história que poucos conhecem......
Então o que acharam? Aceito opiniões tanto quanto críticas.
Comments
Yo. ^^
Pois eh amigo, sua história ao começo me pareceu um tanto poética. Existe um grande problema no prologo, sabe, eu fiquei sem saber o que estava acontecendo. Você se preocupou muito em esclarecer um fato. mas esqueceu de situar o leitor. afinal é um "prologo" certo? a função do prologo e justamente situar inicialmente o leitor dentro de uma parte da trama ( parte que por sinal você fez muito bem).
No entanto, a ausência de uma entidade mais especifica e concreta dentro do prologo me deixou no devaneio ( meio sem pé nem cabeça). basicamente o que eu consegui captar neste prologo é a existencia de uma guerra que esta\ foi travada entre duas entidades contrarias ( céu\ inferno) o que me leva a pensar que você quer escrever algo referente a acontecimentos bíblicos ( ou não).
Neste caso peço que poste ao menos o primeiro capitulo para que eu possa compreender melhor a dimensão e profundidade de sua trama por intermédio do que foi escrito neste prologo.
espero ter ajudado! GRANDE abraço!
sinceramente nao gostei .. vc escreve bem mas sua historia ta muito crua .