bom dia como eu faço para ensinar meu periquito a falar ??? me ajudem por favor?

por favor piadistas e engraçadinhos não responderem...nao percam seu tempo !!!

Comments

  • Olá.

    Periquitos falar (imitar a língua humana), é praticamente impossível. Falo que ele eles podem falar , pq já tive um periquito que falava ' Oi' . Aqui tem um vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_dRXPveiJtg que mostra um periquito falando, é complicado de entender,mas..

    Os pássaros que tem mais habilidade na fala é sem dúvida as Calopsitas, mas não são todas que tem essa capacidade de falar mas existem muitas.

    Então já que você quer ensinar o seu periquito falar, todo dia fale uma palavra curta e fácil, ou até mesmo o hino de seu time.

    Mas não se iluda que ele irar falar, pois é muito difícil..

    Boa Sorte.

  • A única espécie de periquito q eu sei q fala é o australiano....

    não é zoação eu mesma ouvi o periquito falar o nome tia da minha mãe muitas e muitas vezes além de falar outra coisas.

    ele não foi ensinado quando vimos ele já estava falando rsrs repetindo oq diziamos esse momento foi muito engraçado rsrs

  • para eles falarem tem que ser desde novinhos ensinando.se adulto tem que falando todo dia dia ara ele a palavra ou gravando num cd e deixar ele escutando.

  • os periquitos não falam mas vc pode ensinar a ele asobiando o mesmo som de asobio todos os dias ai ele vai pegando.

  • oi bom dia?? olha é assim minha amiga tem um e eu encinei ele a falar,fique sempre um tempo só com ele e va falando e mandando ele repetir mais tem que dar uma recompensa ai toda hora ele vai querer falar novas coisas para ganhar a recompensa e assim vai

    espero ter ajudado!!

  • soh ficar repetindo a mesma palavra para eles, foi assim q o periquitode meu amigo aprendeu a falar, OOOOOOOOOHHHHHH!, mto engracado, ficamos no sala jogando ps2, zuando um do outro hhehehe

  • Bom dia,

    Não conheço casos de periquitos que falem, além daquela enroladinha própria deles,que é linda.

    No máximo, imitam o piado de outros pássaros.

    Mesmo calopsitas é raro as que falam, existem, eu mesma conheço, mas a maioria só assovia.

    Abraços

  • Comece por: Dada gugu, depois por papá mamã.

    No final compre um papagaio pq periquitos ñ falam!!!!

  • Na nossa linguagem será impossível, os periquitos possuem uma linguagem própria somente entendida por eles mesmos, já os papagaios não aprendem a "falar" , eles apenas imitam aquilo que dissemos.

  • leve le no veterinario ele sabera oque fazer.

Sign In or Register to comment.