Você acha necessário sendo um esportista, até mesmo no trabalho ou escola se declarar gay?

...se declarar gay só porque usa o mesmo vestiário?

A combinação de habilidade atlética, um corte único de cabelo e um ótimo senso de humor transformaram Megan Rapinoe em uma das mais populares jogadores do futebol olímpico dos Estados Unidos. Na Copa do Mundo de 2011, Rapione pegou o microfone e cantou a música de Bruce Springsteen, Born in the USA. Recentemente, ela virou referência do mundo homossexual e isto não foi uma notícia bem recebida no mundo esportivo.

No começo desta semana, Rapione revelou que era homossexual. "Eu sinto que o esporte como um todo é homofóbico, e isto mostra o motivo de muitas pessoas deixaram este mundo. Percebo que muitas pessoas desejam a saída destes atletas do esporte, mas eles precisam entender que eu jogo futebol pelo bom e velho Estados Unidos".

Rapione explica que jamais escondeu sua opção sexual, no entanto, jamais havia sido perguntada diretamente sobre isto. A americana comentou que estava saindo com uma jogadora de futebol australiana, mas percebia que algumas pessoas andavam em volta se perguntando o que estava acontecendo, mas ela não havia percebido a necessidade de informar sobre sua sexualidade.

"Eu só pensava em fazer meu trabalho e conseguir os resultados sem precisar falar: 'Eu sou gay'", afirmou.

Apesar do apoio de muitos atletas a comunidade gay, isto continua sendo um problema no mundo esportivo. Baseado no número de pessoas que praticam esporte profissionalmente, é seguro assumir que em muitos vestiários existem atletas gays. Porém, quanto mais esportistas como Rapione assumirem sua posição sexual, isto ajudará e muito outros atletas que tem dificulade de assumir.

Comments

  • Não sei...

    Eu prefiro não dizer nada porque pra mim

    soa meio como chegar em um lugar e dizer:

    olá, hoje eu comi macarrão!

    Mas também não faço um disfarce para me esconder.

    Ajo naturalmente e se algo tiver de transparecer, transparecerá!

    Mas acho importante sim, que as pessoas não fiquem

    se escondendo atrás de nenhuma farsa.

    Viver é um ato político e quando nós cedemos

    às pressões externas ficamos na desvantagem

    e também em nada contribuimos para a diminuição do preconceito.

    ----------

    responde a minha:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eu acho que não é necessário saber sobre a orientação sexual dos atletas, pq ninguém é obrigado a saber sobre a vida dos outros. Eu acho chato a mídia ficar insistindo nesses assuntos, perguntando se fulano é gay, como se fosse uma pergunta fácil de responder pra todos.

    Bjs fraternos!!

  • Fico orgulhoso dela ter tomado essa atitude e de outros, como o rapper Frank Ocean.

    Se eles não tivessem contado, todos presumiriam que são heterossexuais, porque este é o padrão. E quando dizem "não", falam para outras pessoas que podem dizer não também, e continuar a ser quem são.

    É importante para a sociedade vê que existimos, que podemos ir contra seus padrões e sermos felizes, e que também podemos seguir qualquer profissão -- quebra um pouco esse paradigma do que seria profissão de gays e heteros.

    Além claro, dá força para quem quer se assumir encontrar uma referência bacana para se espelhar. :)

  • Não acho necessário, a vida pessoal é uma coisa, e a profissional outra, mas lógico que quando a pessoa se torna pública, ela não consegue mais esconder.

Sign In or Register to comment.