O QUE ACONTECE quando você ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE ?

- Base 1 lata padrão

Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no

seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não

vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido

fosfórico corta o gosto.

20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue estoura,

forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura.

40 minutos: A absorção de cafeína está completa.

Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe. O figado

responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de

adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina,

estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente, funciona como com a heroína.

50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e

zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As

altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a

excreção de cálcio na urina.

60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram

em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para

fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.

Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de

açúcar..

Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder

evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais!!! Em sendo possível, dê preferência por aqueles que se vê as frutas (de boa procedência) sendo preparadas. Seu corpo

agradece!*

Esta não é uma campanha para prejudicar a venda deste ou

daquele refrigerante, mas sim, uma Campanha pela Saúde;

sua e do seu bolso, que deixará de comprar muitos

remédios...

Sabia disso? Eu não!

LUZ!

Pesquisa feita pela USP

Comments

  • Amada linda !.

    Excelente pergunta.

    Uma coisa que vi num email que te enviei é que, o cálcio e o fósforo são irmãos, trabalham juntos, como o refrigerante tem muito ácido fosfórico, ele retira o cálcio de nosso organismo, é atração.

    beijo.

  • Que tal ouvir o outro lado também?????

    >>> Esclarecimentos da COCA COLA sobre este SPAM.

    ESCLARECENDO BOATOS E MITOS

    . Boato sobre os efeitos imediatos no corpo após o consumo de Coca-Cola.

    Este e-mail é mais um spam que circula em todo mundo, podendo ser encontrado em várias línguas, como inglês, espanhol e italiano.

    >>> Portanto: TRATA-SE DE UMA MENTIRA, que o artigo acima,

    tenha sido O PRODUTO DE UMA PESQUISA DA USP!

    Veja, abaixo, as explicações sobre cada afirmação da mensagem:

    Nos primeiros 10 minutos:

    • A quantidade de açúcar (carboidrato) presente em uma lata de Coca-Cola e dos refrigerantes com açúcar, em geral é 37g, com pequenas variações. Um adulto necessita de 300 g de carboidratos por dia (pode ser mais ou menos, dependendo de suas atividades). O spam afirma erradamente que a quantidade de açúcar na Coca-Cola atende a 100% do recomendado diariamente. Na verdade, atende a 12% das necessidades diárias de carboidratos. A informação nutricional no rótulo dos produtos da Coca-Cola Brasil, em atendimento à legislação vigente, permite ao consumidor fazer esta avaliação. Para referência, o suco de laranja natural contém aproximadamente a mesma quantidade de açúcar (11-12%) que um refrigerante. Já um suco de uva contém mais açúcar (14 a 16%).

    20 minutos:

    • A afirmação que o açúcar dos refrigerantes é imediatamente transformado em gordura não procede. O organismo humano necessita de açúcar como fonte de energia e ele o utiliza em diversos processos metabólicos. Sem energia não há vida. Caso o açúcar não seja utlizado como fonte de energia ele pode se transformar em glicogênio (reserva energética) e ser armazenado no fígado. O açúcar, os demais carboidratos (glicose, frutose, amido), as gorduras e as proteínas que compõe a dieta podem se acumular no organismo na forma de gordura quando o consumo de energia é menor que a ingestão destes nutrientes. Por isto se recomenda que as pessoas, além de procurar se alimentar corretamente, façam exercícios físicos para consumir o excesso de energia, evitando o aumento do peso.

    40 minutos:

    • A quantidade de cafeína em um refrigerante de cola é muito similar àquela de uma xícara de café. As avaliações de entidades científicas sobre o uso moderado de cafeína (uma lata de Coca-Cola contém quantidades moderadas de cafeína) mostram que não há risco em se consumí-la, seja no café, no chá, no mate, ou em refrigerantes de cola.

    45 minutos:

    • A heroína é considerada a mais potente e viciante droga e seu consumo causa sérios problemas físicos e psicológicos e intensos problemas de ordem social e pode levar até à morte de seus usuários. A única relação entre o consumo de refrigerantes de cola e a dopamina é que a cafeína nele contida, em dose semelhante à de uma xícara de café, estimula levemente a produção da substância e, repetindo, não mais do que o consumo de uma simples xícara de café. Também deve-se entender que a dopamina é um neurotransmissor natural e necessário para o bom funcionamento do organismo. A liberação, no cérebro, de pequenas quantidades de dopamina estimuladas pela presença de cafeína pode ser benéfica, não havendo indicações que o consumo moderado da cafeína, presente no café, chá, mate e refrigerantes de cola, seja negativo para o ser humano.

    60 minutos:

    • O ácido fosfórico não causa a perda de cálcio e outros minerais. Funciona como fonte de fósforo, necessário para o organismo. As quantidades de fósforo em refrigerantes de cola são muito inferiores à ingestão diária recomendada considerando-se um consumo moderado.Uma lata de refrigerante de cola contém cerca de 60 mg de fósforo, proveniente do ácido fosfórico. Um adulto necessita de cerca de 700 mg de fósforo todos os dias. As principais fontes de fósforo da dieta são as carnes e os produtos lácteos. As pessoas não se tornam irritadas quando deixam de ingerir refrigerantes de cola.

    Este efeito não se demonstra e trata-se meramente de afirmação

    SEM QUALQUER EMBASAMENTO.

    ATENÇÃO... Não estou defendendo o consumo de refrigerantes,

    só fui buscar O OUTRO LADO DA MOEDA!

    >>> BASTA DE MANIPULAÇÕES BARATAS.

  • Oi linda,

    Valeu a informação,obrigada.Eu fui viciada em coca cola por muitos anos,mas parei,ela detonou meu estomago.E lembro que antes de parar,eu sentia uma zonzeira,um tanto tontinha,algo estranho mesmo.

    Agora só bebo sucos e água.

    Beijos minha querida.

  • Querida, uma boa experiência para por tudo isto á prova, é por uma balinha de hortelã em quaisquer refrigerante.

    E veja só as consequencias que tudo isto trouxe:

    Pulha virtual

    Coca Cola e Mentos: mistura explosiva?

    Não. Não é uma mistura explosiva e nem mata. Mas não exagere na dose :)

    A história que se espalhou mais rapidamente na Internet nos meses de agosto e setembro de 2006 foi a de suposto caso de morte em conseqüência da ingestão de bala de hortelã com refrigerante cola diet.

    A mensagem diz que o tal caso teria ocorrido em conhecido colégio da cidade de São Paulo Em abril do ano passado.

    As primeiras perguntas que surgem:

    * por que a notícia demorou tanto tempo para circular?

    * como conseguiram "segurar", por mais de um ano, ocorrência de tal gravidade?

    Para dar credibilidade à lenda, mencionam-se um dermatologista que faz parte da lista de dermatologia on line do Instituto Rubem Azulay e um Prof. Doutor do Instituto de Química da USP.

    O suposto professor doutor Alexandre B. Mergenthaler não existe na USP e, ao pesquisar esse nome, o Google retorna, apenas, mensagens que mencionam o suposto acidente. Correspondência enviada à Coca Cola pela USP confirma a inexistência do professor doutor.

    O Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay, da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro - e não Instituto Rubem Azulay - existe mas a mensagem não cita o nome do dermatologista que atestaria a veracidade da notícia.

    A Coca Cola desmente a farsa:

    "...ao ingerir uma bebida gasosa, esta entra em contato com a comida e o máximo que pode ocorrer é uma pequena expansão do gás dentro da boca, que se dissipa rapidamente, não ocorrendo nada com intensidade semelhante ao experimento que se observa na internet.

    Veja o desmentido da Coca Cola.

    Para fechar o cerco à mentira, o colégio mencionado também nega a ocorrência.

    Mais um pequeno detalhe: a mensagem diz que a bala de hortelã é da marca Menthos com h, enquanto o nome verdadeiro da bala é Mentos.

    Segundo a mensagem, casos fatais teriam ocorrido nos Estados Unidos, mas nenhum deles é citado: nome das crianças mortas, cidade, estado, data, hospital onde teria ocorrido o óbito. Nada que se possa comprovar.

    Uma das versões diz: Tenho uma prima que estuda nessa escola e confirmou o acontecido! É claro que o nome da prima não é mencionado e, portanto, nada se pode atestar.

    Vídeos mostrados no saite Youtube.com impressionam. Será que uma reação dessas pode ocorrer dentro do estômago de uma pessoa?

    Não há nenhum caso registrado.

    Quanto ao Mergenthaler, Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, Itamar, um dos nossos colaboradores lembra:

    "...inexistem referências, mas seu sobrenome (Mergenthaler) é o de uma rua onde existe uma associação profissional de químicos em São Paulo. Curiosidade ou uma brincadeira?"

    ----------------

    Refrigerantes, são só lixo produzidos pelas empresas, beba com moderações.

    -=-=-=--=-=-=-=--=-=-=-=-=--=-=--=

    Beijos,

    Viajante solitário.

  • eu arrrroooooooooootoooooooaãããããooooo, kakakakakakaka ,que vai ser da minha vida sem coca geladinha,eim?kakakakakakka

  • arroto kk

    brincadera, mas nem por isso eu dexo de tomar meu "refrigerante de todo dia" rs

    fLW

  • oi a única coisa que sabia é que quem bebe grapette repete um beijo e muita Luz

  • Martha já sabia dos prejuízos causados pelos refrigerantes é mt. quimica, mt. açucar etc....veja bem nunca fui mt. adepto de refri. de quando em vez tomo um pouco de guarná, mais para incentivar o que é nosso e dizem que o refri. faz mais mal do que a cerveja, portanto ja vistes né, eu gosto mesmo sao de frutas, me mata a sede uma boa laranja de umbigo ou do céu e gosto mt. de bergamota e de abacaxi tbem. bem gelada estas frutas saciam minha dilacerante sede.

    TLVZ. PARA A DIGESTAO AJUDE UM POUCO POIS APOS EU TOMAR REFRI. SOLTO 3 BONS ARROTOS.

  • vai passar 3 segundos com ele na boca, 30 minutos com ele no estomago e o resto da vida com ele no culote.

  • nossa, vou mostrar isso pro marido e pros meninos eles tomam mto refrigerante.

    bjs

Sign In or Register to comment.