Consigo cortar uma pia inox sem danifica-lá?
Gostaria de fazer uma furação, na pia inox tramontina para instalar uma torneira nela. Estou pensando em fazer o serviço com uma serra copo apropriada para inox, mas estou com receio do calor gerado pela serra amarele a superfície da pia . Alguém conhece , já fez ou tem alguma sugestão de como poderia fazer a furação sem danificar a pia, já que o processo na fábrica é feito por prensa?
Comments
Marcelo =
Fácil , use a serra copo, sem susto ,mas vai derramando agua misturado com um pouco de óleo de motor , ou outro qualquer liquido, não pare de derramar o liquido, rotação do copo serra tem que começar devagar, e continuar sempre não pare com a agua.
Após passe uma lima nas bordas.
Já fiz e fácil , só que tem que segurar e apoiar muito bem a peça caso contrario essa poderá estragar, o ideal tem que ter duas pessoas, uma para efetuar o furo e a outro colocar a agua continuamente não pode parar nunca.
Boa Sorte tks
Faça um pequeno dique de massa de vidraceiro em torno do lugar que vai ser furado, encha de água e pode furar tranquilo que não vai amarelar nada. Mas, sempre há um "mas" não é? Se a pia for preenchida de cimento, então vc vai precisar de uma serra copo de vidia ou carbeto.
Espero ter ajudado.
Se a pia já está concretada, pode fazer com serra copo apropriada para inox.
Ola, vc conseguiu fazer o furo sem danificar? Quero fazer na minha.... Para instalar uma torneira gourmet... Aquelas grandes de cozinha que tem uma mola...... Se eu fizer o furo na pedra, vai ficar curta a torneira e a agua nao vai cair no centro da cuba..... Por isso quero furar no meio da cuba dupla tramontina... Assim, da para rodar de um lado para o outro e a agua cai no meio da pia.... MASSS O MEU MEDO é que a torneira fique mole... pois ficara presa na lata (inox) e nao na pedra.... Como ficou a sua??? Qual torneira utilizou??
Vai fundo parceiro: uze a copo para aço rápido e sempre purgando um pouco de óleo lubrificante para dissipar o calôr do atrito não tenha pressa vai devagar mesmo que demore um pouco, espere esfriar se a temperatura começar a queimar o óleo é sinal que deve esfriar para recomeçar.
porque voce nao usa uma furadeira, faca o circuro onde vai furar coloque uma broca grossa e faça varios furos se precisar e mas seguro!