Como eu posso fazer uma luneta com lentes de um binóculos velho?

É que eu comprei um telescópio(Refrator 900/60,simples mas dá pra começar e eu não tenho dinheiro pra comprar um melhor!=D), mas enquanto ele chega eu queria aproveitar essas lentes para aprender mais sobre o espaço.

Eu acho que são de plastico, e no binóculos tinha isso: G15 5x30.

Comments

• experimente ver este link...........

http://br.geocities.com/zecasa/luneta/luneta.htm

Espero que tenha alguma idéia......

• Olha talvés vc não percebeu mas um binóculo é composto por duas lunetas. se vc cortar a conecção entre elas já terá uma luneta. O binóculo ou luneta é projetado para distâncias terrenas então não dá pra mudar muito seu foco ok, as lentes foram projetadas para a terra, outra coisa, as lentes do binóculo tem geralmente muita aberração cromática que é aquele colorido meio rasgado na borda dos objetos e para olhar um corpo celeste isso não deve acontecer. Abração!!

• Bem, voce já tem alguma coisa.

Lembre-se que no século 17 o cientista Galileu Galilei não tinha nem isso.

Use sua criatividade para adaptá-las à um tubo adequado. Alguma coisa voce vai conseguir.

• Será uma lunetinha muito pequena, só para "brincar".

Use a objetiva e a ocular do bino. Veja qual a distância focal da objetiva focando numa parede interna de um quarto a imagem da paisagem de uma janela aberta. Meça esta distância e coloque a ocular aproximadamente neste ponto depois de montar a objetiva num tubo de PVC. Deixe um espaço para ajustar o foco deslizando a ocular para frente e para trás. Esta ocular pode ficar montada um tubo que deslize por dentro do outro tubo. Você pode fazer isso cortando um pedaço do mesmo tubo ao longo do seu comprimento, tirando uma nesga (olhando de frente ele ficará como uma letra "C"), e apertando para que ele entre no tubo original sob pressão.

.

• Essa lente faz a gente ver é diminuído o espaço ao invés de aumentado. Aguarde até vc poder adquirir um telescópio que preste e que venha a ser um cientista lunático.

Sign In or Register to comment.