Aulas de Teatro, ajuda?
Pretendo dar aulas de Teatro! Gostaria de dicas, idéias, técnicas, exercicíos e o que é necessário saber e entender para iniciar um curso de Teatro. Pretendo ser voluntária em creches e o público alvo serão crianças e adolescentes com faixa etária entre 05 a 16 anos. Como devo proceder com cada faixa etária? O mínimo que vcs puderem me falar já está ajudando e muito! Fiz vários cursos de Teatro, mas estou me sentindo insegura, porém, quero poder levar a arte na vida destas crianças!
Comments
vc respondeu uma pergunta minha eu sei a sua vou te ajudar
faço aulas de teatro
1) Exercícios: Você pode pedir para eles balançarem as mãos o corpo a cabeça em fim pular se mover abrir braços
Você pode pedir para eles andarem na pontinha dos pés rapido sem se baterem pelo meio dos colegas quando tu fala 1 eles pulam e gritam teatro no 2 eles se abaixam e gritam teatro
2) 5 a 10 anos acho que vc pode fazer mais peças tipo da chapeuzinha vermelho dos 3 porquinhos pois 5 a 10 anos eles nãvãoao conseguir decorar um texto enorme
11 a 13 você pode fazer peças sobre o disperçio de agua e tal
13 a 16 já e melhor fazer peças que representem o dia a dia
Você não tem vergonha você tem e medo de errar numa peça na sua primeira peça que você fizer vai ver que na segunda sua vergonha vai sumir
Acha que quando os adolecentes vao fazer provas de marcar nao se acham inseguros de marcar a respostas os jogadores de futebol se setem inseguros do fazer com a bola num penalty insegurança faça e aconteça nao deixe seu medo le tomar
Veja este vÃdeo, é uma dica de exercÃcio.
http://www.youtube.com/watch?v=UaxEmK_uzlQ&feature...
Você já tem o necessário.
Só falta confiança em sÃ.
Vá em frente.