amigos estou em desespero?

olá amigos,bom tenho um fato pra compartilhar com vcs

há uma semana em uma discurção com meu filho,ouvi pela terceira fez:QUERO IR MORAR COM MEU PAI,tinha acabado de fechar o salão que trabalho dando um duro danado pra que ele tenha um futuro melhor que eu tive na vida,e ouvi isso,então eu disse :VC QUER IR ENTÃO VAI,ele se foi, ficou lá de segunda até domingo,a vô dele me ligou no sábado e disse que traria ele no domingo a noite pois ele não poderia ficar sem ir a escola o que eu concordei de todas AS formas,meu filho tem DIXLÈQUICIA etranstorno e DISVIO de ATENÇÃO venho fazendo tratamento com ele desde dos 6 anos hoje ele tem 14 anos,ele toma remédio controlado, pedí ao pai que comprasse os remédios pois ele estava indo pra lá e só tinha dois de uma cartela de 12,ele voltou com a receita um comprimido só na cartela e se achando,amigos amo meu filho como toda mãe dei meu sangue por ele,DEUS sabe as coisa que passei pra educa-lo,onde moro dei as melhores escolas pra ele,livros caros,e o que eu podia fazer,atualmente não tenho ajuda de ninguém montei um salão para tirar minha renda e meu sustendo,ou melhor nosso sustendo hoje ele está aqui em casa mas depois que ele foi e voltou não vejo o mesmo filho que via .Não sei o que fazer,se cobro,se deixo DE LADO ,se dou uma boa surra,apesar de ter trauma disso fui criada assim e hoje meu pensamento em bater em um filho não acho que ajude,mas sou mãe amiga,dou o que posso e não posso,crio ele só,e é isso que ganho,hoje teve uma aldiência de guarda e eu ganhei.

Minha pergunta é:

O que posso fazer pra que meu filho me ame mas?, e sinta vontade de ficar aqui e não morar com o pai que é um irresponsável? e o pior o consiliador disse que tem uma lei que se eu não deixar ele ir com o pai que o pai pode ligar e levar meu filho

e se ele não quiser ir,essa lei protege o pai irresponsável?? amigos preciso de ajuda por favor é muito importante pra mim,

obrigada!

Comments

  • Dê sim o amor...se for preciso...palmadas...

    Homemdoseusonhos

  • Primeiro essa insegurança toda não vai fazer ele ficar perto de vc, criança descobre nosso ponto fraco e se fazem... Acho que primeiro vc precisa saber que vc deu o seu melhor, e que vc ainda faz escolhas que vão influenciar na vida dele. Então quer ir pro seu pai vai , nos dias e horários combinados , ele tem é que estudar...sua preocupação é aceitável porque devido ao trabalho pouca tempo tem para ele, tente fazer do pouco tempo momentos de qualidades. Nunca mais nunca fale mau do pai dele perto dele, a tendência é defender o pai e vc ser torna a má na historia. O tempo se encarrega de mostrar quem é quem...Abç

  • pela dor você não chegara em seu filho se o ama tente

    chegar pelo o amor, ate porque ele e especial,uma mãe antenada

    que conhece seu filho sabe com serteza como entrar no seu filho

    tente por vias do amor como por chantagem emocional mostrar a

    ele suas frustrçoes fazendo ele se sentir resposavel por seu pesar

    filho nenhum quer ser responsavel pelo sofrer da mãe.

    feito isso e so dar manutenção.

  • O pai só pode levar o filho com o consentimento dele, a lei não protege o irresponsável a partir do momento que vc disser que ele não fez com que seu filho tomasse os remédios que deveria e que sob seus cuidados isso não acontece. Talvez vc deva passar mais tempo com seu filhos, fazer alguma mudança no quarto dele (por exemplo) para que a atenção dele volte a vc.

  • Querida a sua situação é meia complicada e muito dolorosa ,digo dolorosa porque quem é mãe sofre com certos comportamentos que os filhos tem , acho que vc deve continuar agindo como se estivesse tudo normal embora vc saiba que não esteja ,não fale mal do pai dele para ele de modo algum,isto vai fazer ele ver o pai como vitima e vc como a vilã, tenha paciência embora seja difícil garotos desta idade geralmente ficam muito rebeldes ,e infelizmente sempre acabam descontando nas mães ,paciência amiga esta idade é terrível.

  • Filho devia vir com manual de instruções né? mas como não vem, conversar é o melhor, bater jamais, dar limites, sempre. A convivência com o pai não é o melhor para ele, tanto que não tomou os remédios. Claro que ele vai gostar mais de estar lá, sem escola, sem remédio, "livre", mas como mãe sabes disso. Não desiste dele, não entrega os pontos, lutaste pela saúde agora luta para ele "sobreviver" a adolescência, é difícil, eu sei, tenho um de 15, mas, na verdade, eles de amor verdadeiro, mesmo que não saibam, só tem o nosso, então não desiste e procura com conversa ser sua melhor amiga.Mostra prós e contras, encontra como entrar na mente e no coração dele.As vezes a vontade é de pegar a cabeça, bater na parede e dizer: burro, não estás vendo que eu só quero o melhor para ti? mas eles ainda não sabem, se acham, e nosso papel é tentar, tentar e tentar e nunca desistir por isso Deus nos fez mulheres e mães, pela capacidade de amar e a garra de nunca desistir. Sorte, toda a sorte do mundo para todas nós. bju

  • Je, fique calma! Tenho certeza que seu filho te ama. Como todo adolescente, não quer ser contrariado e tenho certeza que, quando acontecer algo que ele não gostar, na casa do pai, vai dizer: "Vou embora para a casa da minha mãe!"

    É uma fase complicada por natureza, o fato da separação pode ter agravado um pouco isso.

    Você deve ter paciência com ele, mas não deixe de ser rígida quando necessário; como mãe você deve educá-lo. Converse bastante, também acho que violência não educa. Mostre a ele todo o seu esforço em bem criá-lo e educá-lo e o quanto o ama!

    Tudo de bom!

  • Remédio controlado

    Dislexia e Distúrbio

    de Deficit de Atenção

    serão provavelmente

    seus companheiros

    para o resto da vida.

    Não ter feito nada de

    errado não significa

    que você fez tudo

    certo. Comece você

    procurando orientação

    com um psicólogo

    para saber lidar com

    isso.

    Quanto ao seu marido

    torne-o participante de

    tudo isso, se possivel,

    amigavelmente. Esta

    criança vai precisar

    dos dois fortes mesmo

    que separados para

    continuar sua luta. E

    você nem imagina

    como é grande a luta

    dele.

    Oriente-se para orientar.

  • Je, seu filho está numa fase muito difícil, que é a adolescência.E muito difícil pra vc também .É aquela fase de contestação, de achar que pode td ,que sabe td e que os pais só atrapalham.E vc tem que ter firmeza,não se deixar levar por chantagem,procurar ser amiga ,mas não se deixar dominar por ele.Nesta idade, dar uma surra ,não vai resolver nada.O que ajuda um pouco é conversar , colocar alguns limites,e cobrar para que sejam obedecidos.Não se preocupe em fazer coisas para que ele ame mais a você,pq nesta fase , tudo o que se faz, é pouco ,na opinião deles.

    Peça ajuda a grupos de pais ,ou a psicólogos,para que vc se sinta mais confiante em suas decisões.

    Seu filho deve estar se tratando com algum psicólogo,não?Então, peça orientação a ele e conte sobre esta situação toda.

    Quanto aos direitos do pai,você deve se informar com um advogado.

    Não fique desesperada,pq todos os pais de adolescentes passam por problemas parecidos,às vezes até piores...

    Um abraço e força!!!

  • amiga nesta idade todo menino é rebelde , se acha adulto e adora espicaçar a mãe, embora a ame. Além dissom acho a figura do pai importante nesta fase da vida dele, está se tornando adulto, e por mais que o pai seja um imprestavel para voce, para o menino ele é o máximo, faz o seguinte, deixe ele ir lá sempre que ele quiser, faça de conta que nem liga, nem telefone pra saber como estao as coisas, deixe ele dias e dias por lá, logo ele vai perceber quem realmente ama ele, acho que afastar ele do pai so vai piorar o relacionamento de voces, sabe como é, quanto mais proibe mais eles querem, isto é fase, logo ele fica adulto e tudo volta ao normal, só não deixe o tratamento dele de lado, coloca os remédios na mala e só ligue para o pai para lembrar de não descuidaren dos remedios. Não conte com gratidão nesta fase do adolescente que não irá ter e vai se decepcionar, um dia ele te agradecerá de joelhos, mas não vai ser agora. aproveita os dias de ausencia dele e cuide de voce, de umaas voltas no shopping, visite as amigas, vá a praia, curta um pouco sua solidão, que tb tem um lado positivo. A ultima coisa que deve fazer e ficar cobrando amor de seu filho, tornando-se a imagem da mãe chata e jogando ele pro lado do pai.

Sign In or Register to comment.