Você costuma auto medicar-se?

Só coloquei essa pergunta aqui no YR porque me preocupei com várias pessoas que andam diagnosticando sem que tenham a mínima noção de medicina.Para que vocês tenham uma noção...um médico(amigo)comentou que no INCA,cerca de 20% dos pacientes só estão lá por fazerem uso de descongestionazantes...só faço isso por considerá-los.

Grande abraço

Update:

Como disse meu amigo abaixo(Edux),depressão é coisa séria...pode levar ao suicídio.

Comments

• Agradeço em nome de todos, e acrescento um pequeno

detalhe: Meu oftalmogolista me disse que o uso de colírios para clarear os olhos, aqueles que muitos usam após uma noitada, ou uso de sei lá o quê, ficarão com redução de visão na proporção de 400x20, e olha que a normal é 20x20,

mais dia menos dia.

Mas respondendo sua pergunta, não tomo nem ASS sem que meu médico saiba e autorize.

Bicotas!

• só faço isso para coisas tipo gripe, dor de barriga, coisas leves, mas graves só com médico. Mas o pessoal aqui não sabe o que é depressão, muitos acham que é coisa de religião.

• Sim, quando sei o que tenho vou na farmácia e resolvo eu mesma, claro sendo coisa comum, mas se for algo mais grave procuro auxílio médico!!

Abraço!!

• Às vezes.Com plantas medicinais porque não contém substâncias químicas.Após a melhora,procuro o médico

para ele me examinar e passar o medicamento necessário.

um forte abraço.

• É muito perigoso mesmo tomar remédio por conta própria,mas quando é uma gripe uma dor de cabeça eu compro sem ir ao medico.MAs eu sei que to agindo mal fazendo isso.

• Sim eu me automedico, mas tenho formação na area de saúde e coisas simples costumo resolver eu mesma.

• Não, ou melhor só quando é remédio pra dor de cabeça mas, mesmo assim na quantidade correta, eu evito ao maximo me alto medicar pois, eu não tenho noção de quantidade, e de quais reações meu corpo pode ter com o remédio (eu posso ser alergica a algun tipo de produto que componha esse remédio e não saber disso e tomar, eu vou estar arriscando a minha própria vida).

• Infelizmente eu tenho esse hábito, que é reforçado inclusive por minha mãe....=/ Mas sei que é errado. O que torna meu comportamento "menos" errado é fato de eu só o fazer com relação a remédios que outrora já foram receitados por meu médico e só em casos não graves, tipo gripes, resfriados e dor de garganta.....

• Coisas simples sim

Mas as vezes da vontade de ir a uma farmacia e perguntar o que vc tem para tal dor da sim pq mesmo tendo plano de saude as consultas são demoradas e quem não tem entãoque tem que esperar 3 meses para uma consulta ou 5,6 horas para uma emergencia no PS

• Eu não faço isso..

Sempre q estou doente vou no medico, ainda mais que sou alergica alguns remedios entao to sempre me cuidando.

Mas um pouco da culpa das pessoas se auto medicarem é a falta de atendimento nos postos de saude... as vezes demora muito pra uma consulta q o pessoal toma por conta mesmo...

Mas algums tomam por conta mesmo pq querem...

Bjsss

Tata

Sign In or Register to comment.