Tenho vários tipos de plantas, jardim e horta. Mas tem também uma praga que não sei o que é.?

é um bichinho bem branquinho que fica nas folhas, pareceu ma baratinha , mas não consigo extermina-las. Alguém poderia me ajudar ?

Comments

  • Água de sabão na planta ou calda de fumo resolve. Qdº podar flambe a tesoura no fogo p/ evitar contágio.

    Receitas diversas:

    http://www.agroecologia.inf.br/conteudo.php?vidcon...

    http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?bas...

    ÁGUA DE SABÃO

    1 sabão em pedra

    1 litro de água

    Raspar o sabão até obter 1 colher de chá que será colocada em 1 litro de água até total dissolução.

    Pulgão e Cochonilha: Colocar a solução no regador e aplicar.

    O sabão pode também ser fervido para dissolver e aplicado quando frio.

    .

  • Provavelmente o que você tem aí é cochonilha, um inseto que suga a seiva da planta, ficam fixos num ponto e não se locomovem.Primeiro você deve observar até que ponto essa praga esta prejudicando o desenvolvimento da planta, uma baixa incidência da praga não é prejudicial. Se você nunca usou produto químico para combater pragas no seu jardim ou horta, não use, pois aí sim tera problemas sérios e desequilíbrios no ambiente. Se a praga está concentrada em uma planta só e não esta em toda parte, ela está sob controle de algum inimigo natural e não é preciso interferir. Já se estiver espalhada por toda parte aí será preciso aplicar um produto, de preferência orgânico e não tóxico, como o óleo de nim, somente nos locais em que la está infestando mais.

  • O bichinho branco pode ser cochonilha ortézia. Se vc quer fazer um controle caseiro, ferva de 100 a 150 g de fumo de rolo em 1 litro de água. Coloque uma colher de chá de sabão de coco em pó ou ralado. Espere esfriar e borrife sobre as plantas. Se for usar veneno, consulte um engenheiro agrônomo e sempre use equipamento de proteção individual.

  • Deve ser pulgão, vai numa agroveterinária, compra veneno, dilua na quantidade certa (deve ter no rótulo) e pulverize. Tem que pulverizar, criar um spray... Senão o efeito é ruim.

    Joaninha, quando ninfa, é o terror dessas pragas, mas a joaninha não se encontra numa agroveterinária rsrs... Boa sorte.

  • procure um agronomo.

Sign In or Register to comment.