Posso misturar leite na raçao da minha cachorrinha?

Tenho uma border collie..ela tem 9 meses...e nós sempre demos comida p ela qnd ela ficava olhando eu comer e ficava chotamingando...ela adorava comida humana mas gostava ainda mais de raçao..mas agr Há uns dois meses ela n quér mais comer raçao....euu coloco a raçao no potinho mas ela n come de jeito nenhum ela só qer comida humana.. me falaram pra n dar comida p deixa no pote a racao e n dar mais nada..mas ai ela fica sem comer o dia enteiro me da maior pena dela..eu ja troquei p td quanteé tipo de raçao ..e ai eu dava comida pois ela chegou a fivar dois dias e meio sem comer..o vet disse p deixar ela trancada com a taçao...mas n adianta

..e hj eu umideci a raçao com leite..e ela adorouu....comeu dois potess...euu posso senpre fazer isso?....muita gente diz q leite fazal..mas é o unico jeito..oq eu faço euu faço?posso continuar misturando leite?bjus...mandy.

Obs:ela n esta doente..o vet dissse q ela esta otima fe saude..brinca muito..tem muito carinho e etc...o unico problema é raçao!

Comments

  • Boa noite! Não é indicado dar leite ao cão pois ele pode contrair vermes. Outra coisa MUITO importante é que nunca se deve dar comida aos cães, eles precisam comer ração - a comida pode fazer mal e também abreviar a vida dele. O que pode ter acontecido é que como você deu comida uma vez para ele, acostumou-o a não querer mais a ração. Vá a um Pet Shop e tente buscar auxílio para encontrar uma ração adequada à idade ( ainda é filhote ) e que ele goste. Há vários tipos de ração da pedigree que são de boa qualidade e tem um ótimo custo/benefício. Não esqueça que ele ainda é filhote , então tem que ser ração para filhote.

    Espero ter ajudado.

    Abraco.

    http://adestramento-para-caes.com/

    .

    .

    .

  • POR FAVOR, QUEM LER REPASSE A INFORMAÇÃO:

    Leite faz mal SIM!!!! Acontece o seguinte : quando os mamiferos são lactentes ( ainda mamam) tem uma enzima estomacal chamada lactoperoxidase que degrada a lactose e faz com que ele seja absorvido no intestino. Conforme os mamiferos crescem essa enzima para de ser produzida ( aos 2 meses no cão e 1,5 no gato) e a lactose para de ser degradada. Alguns animais tem uma tolerancia grande e aparentemente não acontece nada outros são mais sensiveis e tem diarreia, mas, o leite ingerido depois de adulto agride a mucosa intestinal e predispoe a muitas doenças ( inclusive linfoma - cancer- intestinal).

    Faço veterinaria e muitas pessoas vem me dizer que deram leite a vida toda para o animal e ele está bem .... falar isso é como falar que fuma porque seu vizinho fuma e não tem cancer... não é porque ainda não ficou doente que não faz mal.... Se vc gosta muito do seu cão é melhor privá-lo de uma coisa que ele gosta do que vê-lo doente daqui alguns anos.

    ** NUNCA de leite em casos de envenenamento pois alguns venenos se dissolvem na gordura, o leite só agrava o caso!!!!

    ** Existem leites especificos para cães em pet shop ( menor teor de lactose) se for dar, é melhor dar esses ( não fazem bem, mas fazem menos mal que o de vaca)

    Boa Sorte

  • Um bom jeito de educar cães e deixar uma vasilha de ração perto ou então você pode acrescentar aquelas carnes da pedigree, sabe ? Não ponha comida , so ração quando ela sentir fome ela ira comer .

  • Leite é um alimento de filhote. Portanto, alguns animais param de digerir o leite na vida adulta, fazendo com que o organismo precise se livrar logo do alimento e por isso ocorre a diarréia.

  • pois acustumou a comer comida não e legal

  • Cobre um direcionamento do seu veterinario sobre isso, ele é obrigado a saber o que fazer para o cão voltar a comer normalmente... eu tb já dei comida humana ao cão, ma snão deve ser legal, vez ou outra qdo ele comia frango passava mal... nossa comida é mto forte para eles

  • A sua cachorra se acostumou com a comida humana ,

    N é bom para o fígado do cachorro

    agente da mesmo so por teimosia mais os veterianarios n aprovam

  • pegue a raçao e coloque 1 colher de arroz ela pode comer vc vai tirando o arroz e da so raçao

Sign In or Register to comment.