A Biblia é verdadeira? tenho minhas duvidas e vcs?
Foram achado fossios dos primeiros seres humanos, os chamados homens da caverna, vimos como eles viviam em condiçoes bem pre históricas, como o propri periodo é chamado, mais se lermos as da Biblia, veremos que os primeiro humanos a existirem foram Adão e Eva, mais logo após sua expusão do paraiso,eles tiveram filhos, e viviam uma vida bem avançada em relação aos homens pre históricos, como é possivel isso, as duas histórias não betem, não é possível, mais a cientifica é comprovada já a da biblia não.
Outro fato que me chamou a atenção ,é o da arca de Noé, como é possivel que nóe tenha juntado todos esses animais, ja que como Deuse pior e que depois que o diluvio passou todos desceram num único lugar, e como então existe tanto animal em diferentes regioes?
Outra coisa todos pecaram porque tiveram relaçoes com seus parentes,já que tiveram que repovoar o mundo né?
Bom essa é a minha opinião mais peço a de voces, falem um pouco sobre o assunto, deem suas criticas, e lembrem-se não questiono religião nenhuma respeito todas, então respentem a minha forma de pensar tambem
Comments
Muito boa a sua maneira de pensar, é desta forma perguntando e pesquisando que se descobre verdades. Eu tambem tenho as mesmas dúvidas, Adão e Eva feitos de barro, sabe-se que nosso corpo é complexo, com muitos orgãos de extrema sensibilidade, a tal cobra que falou e induziu a Eva a comer a maçã, mas não tava lá para comer?? A Arca de Noé, isto é mais uma istorinha, como seria possivel Noé construir uma Arca gigantesca? com que ferramentas?? E os animais? como seria possivel buscar um casal de animal em todo o planeta? Já imaginou o Dragão de Comôdo, o tigre brincando com a cabra, a raposa com as galinhas?? tudo na perfeita harmonia. O diluvio existiu sómente na baixa Mesopotânia. Quanto a Biblia é uma coletânea de manuscritos ao longo do tempo, sendo alterado na idade média de acordo com a vontade de cada governante religioso. A Biblia é um isntrumento importante na vida do homem, pois aquele que tem fé é recompensado.
Bom, o q eu tenho a dizer eh q tudo com relação a estas coisas eh muito complicado e nenhum homem encontrará todas as explicações q proucura, mas eu tbm acho q se vc ler toda a biblia vai esclarecer boa parte das suas duvidas.
Benvindo ao clube.
Sou Dom Fidel, ateu convicto e esclarecido. Pode me mandar e-mails que terei prazer em falar sobre o assunto.
Um belo romance para tentar explicar para um povo bronco, como tudo foi feito.
à mitologia, um mero romance para simplificar e explicar aquilo que a ciencia só explicou quase 2 mil anos depois, e que a biblia fez de forma fantasiosa, e infantil.
Porém acredita nela quem quiser, e qeum tem pouca instyrução para questionar o obvio.
Um conjunto de textos que reflete a tradição, cultura e visão religiosa de um povo da antiguidade, com algumas coisas interessantes e sábias, misturadas a muitas fantasias, lendas e mitos.
à bom lembrar que os Hebreus da época era o povo mais atrasado e supersticioso do planeta, tendo sido contemporâneo das civilizações EgÃpcia, Romana, Grega e Chinesa. Por aà dá para se ter uma idéia.
Paz e Luz!
A bÃblia contém muita coisa, história (dos povos) e fábulas. O gênes é uma fábula, nem a igreja católica acredita nisso.
Se você ler com atenção a história de Caim, vai perceber claramente que já existiiam muitas pessoas na terra além de sua famÃlia, pelo relato da própria bÃblia.
A história de Noé é hilariante.
Por que cargas d'água (sem trocadilhos) deus iria mandar chover para matar todos, dar a trabalheira a Noé para juntar os bichos e ficar flutuando, se ele (ou ela) deus, todo poderoso, poderia simplesmente varrer todos os homens da terra pelo mero exrcÃcio de sua vontade onipotente?
Leia a bÃblia com atenção, com espÃrito crÃtico, e vai ver que é uma bela obra literária, apesar das traduções visivelmente ruins, e tome as fábulas pelo que elas são -- meras fábulas.
a propria ciencia tem compovado a altencidade da biblia,achando objtos e reliquias historicas e manuscritos que tem comprovado os escritos da bilbia,tanto em fatos com datas que contam a vida de alguns personagem da biblia.leia mais a biblia e começe a comparar com o que a ciencia tem feito ultimamente ,voce sertamente ficara facinada como a biblia é harmoniosa desde genises a revelação(ou apocalipse)...bjs
Jesus Vive !
A Antropologia, a historia e a ciência demostram que a bÃblia não é toda a verdade, nem é a VERDADE, é apenas um livro copiado de outras seitas!
TT
real na biblia só a capa preta, o resto é......resto