minha piscina e de concreto ? ajuuuuuuuuudeemmmmmmmm?

minha piscina e de concreto (ela e piquenininha ) e esta vasando estou desconfiado que esta com uma rachadura , procurei mais nao achei , oque pode ser isso ???

Comments

• Bom dia! Independente o tamanho da piscina, se ela foi feita à pouco tempo, te aconselho procurar quem a fez... Para que esse profissional te garanta o serviço... Mas caso já tenha adquirido o imóvel com a piscina, seria melhor uma reforma... Se a piscina não foi bem estruturada, por mais que impermeabilize o local da vazão, talvez ela volte a vazr em breve... por isso talvez seja a hora de uma boa reforminha... Eu trabalho com impermeabilizante, que é de fácil e única aplicação, mas para usá-la, teria que retirar todo o azulejo, o reboco, fazer a verificação da estrutura... Com td em ordem, se chapisca toda dimensão da piscina e reboca novamente com meu produto (menos de R$- 5,00 o mt2) assim colocando o azulejo ou lona, sua piscina está novinha denovo! Abraços Att. Roger Matsumoto (19) 3874-2654 (19) 7821-8907

• Pode ser apenas que a impermeabilização não tenha sido bem feita, o azulejo não segura a água, é preciso remove-lo por completo, verificar se a estrutura está sem fissura, tornar a impermeabilizar e depois recolocar os azulejos.

• Pegue um pedaço de plástico do tamanho de uma folha de caderno e coloque grudado na parede da piscina com ela cheia. Vá puxando o plástico e observe o local aonde tiver maior dificuldade para arrastá-lo. Neste local provavelmente tenha um vazamento e assim pressiona o plástico para o vazamento.

Um teste simples para identificar se é vazamento ou evaporação.

O teste do balde serve para determinar se a piscina esta vazando ou apenas evaporando.

1. coloque a água da piscina no nível normal

2. encha um balde com água da piscina até aproximadamente 5 cm da borda

3. marque o nível de água do balde e também o nível da água na piscina

4. prenda o balde no interior da piscina de forma que a água do balde mantenha a mesma temperatura da água da piscina sem que o balde possa trocar água com a piscina

5. após 24h confira o nível de água do balde e o nível de água da piscina comparando-os com as marcações iniciais.

Caso a piscina tenha uma variação maior em altura dos níveis de água ela provavelmente apresenta vazamento.

Caso as variações em altura dos níveis do balde e da piscina tenham sido iguais a piscina não apresenta vazamento.

Se chover, repita o teste.

• Se essa vazão for muito rápido a rachadura eh grande, se não a rachadura é pequena.

Não acredito que o concreto puxe a água, por tanto deve ser uma rachadura mesmo, ou então vários poros causados pelas britas, onde a água está passando e indo pro lençol freático. Se foi construída com precariedade, não teve a impermeabilidade adequada, se a casa for alugada converse com o dono, se for sua converse com quem construiu a piscina. Se vc tiver com grana, manda azulejar, agora se tah apertado, fala com essas pessoas mesmo que te falei. ;)

espero ter te ajudado.!!

Sign In or Register to comment.