O que será que eu tenho?

Faz um tempo que eu venho sentindo uma dor na boca do estômago, como se estivesse com fome, mesmo tendo comido a pouquíssimo tempo.

De um tempinho pra cá agora, além dessa dor que se tornou mais freqüente, também estou sentindo uma dor intensa no lado direito do abdômen, abaixo das costelas.

Em pesquisas me disseram que poderia ser cálculo biliar e que, se for, talvez precise operar. Além dessas dores venho me sentindo inchada e com constipação (mas esse problema também tenho a um tempo).

Fui procurar as causas e achei que nas mulheres uma das causas pode ser por elevação do nível de estrogênio e queria saber se o fato de eu ter tomado a contracepção de emergência (pílula do dia seguinte) a 4 semanas atrás pode ter cooperado para a agravação desse problema.

Se alguém que já teve cálculo biliar ou sabe de alguém que já teve e puder me dizer quais os sintomas agradeceria demais e souberem responder se a pílula pode ter agravado também.

Obrigada.

Comments

• Normalmente a dor des estomâgo também dá debaixo das costelas ou no lado direito ou esquerdo, porque ja tive muitas dores na boca do estômago e tambem debaixo das costelas mas no lado esquerdo e fui á médica que disse me que era do estômago e para ter mais cuidado com a alimentação...a Pílula eu acho que ja não muito a causa porque visto que ja tomou ha 4 semanas... Convinha solicitar a um médico um exame ao estômago e á vesícula...poderá também ser uma pequena úlcera...enfim só mesmo indo ao médico é k saberá a verdadeira causa.

Xau..jins...Boa Sorte.

• vc pode entrar em contato comigo? sandra

[email protected]

• não fique esperando que vire um cancer, va ao medico se pode estar no computador pode pagar um bom medico né?

• Olha, concordo com a Diana...

Até fiz uma pergunta aqui sobre gastrite nervosa, pra saber mais ou menos o que as outras pessoas passam (na qual a Diana respondeu também, me ajudando)...Alguns sintomas são o mesmo.. Eu acho que estou..

Não sei se vc já procurou um médico, mas assim, procure, ai vc fará os exames, e achará o que é e a causa...

Eu, pelo menos, estou fazendo hehe...

Não pode ser algo muito 'avançado' ainda, eu creio.. Quanto antes vc for, melhor viu...

As vezes, vc só terá que tomar alguns cuidados, como na alimentação, ou algo do tipo... Mas sempre é bom se certificar ;)

• Pode ser gastrite, pois esta doença também causa dores semelhantes a que você sente.

Acho que quem te disse que pode ser cálculo biliar e que talvez você precise se operar foi bem precipitado ao concluir uma coisa destas. Não há como saber, sem a realização de exames específicos. Eu não me preocuparia com isto ainda, se fosse você. Pode ser outras coisas, bem mais simples.

Este tipo de diágnostico, somente investigando para ter certeza. Sugiro que você procure um gastro e relate estes sintomas.

Boa sorte.

• O diagnóstico de dor no abdômen é o mais complicado que pode haver. Podem ser tantas coisas que qualquer palpite seria apenas um palpite.

Vá a um médico, pois tanto pode ser algo super bobo, como um problema muscular ou gases, como algo sério como infecção em algum lugar.

Se for acompanhado de febre sugiro ir amanhã mesmo num PS. Se não tiver febre marque seu médico ou ginecologista para ainda essa semana.

Um abraço,

Georges

Sign In or Register to comment.