Vc axa q a proibição das sacolinhas vai funcionar?
Não sei quanto a vcs, mas eu axo q ñ.
Antes de abolir as sacolinhas, o governo tinha q "ensinar", ou melhor, incentivar a população
a usar meios alternativos.
Agora pensem comigo, a população q eh mais pobre por exemplo, q depende das sacolinhas plasticas
pra colocar o lixo na rua, vai ter q usar os antigos latões ou vai largar o lixo no meio da rua msmo.
E isso vai atrair um nº absurdo de doenças causadas por mosquitos e outros animais.
Sem contar q vai acabar afetando a economia, pois as pessoas vão qerer comprar as coisas, e ñ
vai ter como levar.
Na minha opnião, eles deveriam fornecer um meio alternativo e gratuito pra população.
E ñ eh isso q vai acontecer, pq eu fui no extra, e a moça do caixa disse q em 2014 ngm vai fornecer caixa, sacolinhas nem sequer isopor!!
SACANAGEM NEH??
E tem mais, quando vc compra um produto, vc paga pela embalagem, e agora vc vai pagar e num vai ter como levar!!
E VCS O Q AXAM??
BjO's
Update:Clovis, vc tem razão!
Com certeza alguem deve estar ganhando em cima disso!
Eu axo q deve ser os donos de supermercados, pq quando saiu essa lei, eles correram pra cortar, nem terminaram de forcerer o resto q sobrava.
Alem disso, acho q se o governo realmente quisesse ajudar o planeta, eles deveriam utilizar o dinheiro q nós pagamos (ao inves de colocar novas taxas como provavelmente eles fariam)
Comments
Eu acho que um prefeito do governo deve estar ganhando dinheiro em cima disso minha tia trabalha no supermercado ela me disse que eles estão diminuido o dinheiro tirando o aumento os donos de todos supermercados estão obrigando os trabalhadores a fazer isso desse jeito eles no querem ajudar o planeta eles querem é o dinheiro colocando taxas dizem que é a nova lei eu não concordo dizem que vai acabar em junho beijoss linda não se estresse com isso vai afetar sua beleza tchau miga.saiu até no jornal o globo.
olá! aqui em Portugal nós temos de pagar pelas sacolinhas(apesar de serem muito muito baratas custam dinheiro né?) e por um lado até é bom porque ajuda o ambiente e agora que o petróleo acaba daqui a poucas décadas já tá na altura de procurar alternativas mas desde que sejam BOAS alternativas ^^
Fui um dos primeiros moradores da rua a adotar sacos de lixo(1984), sacolas plasticas não eram distribuidas no comercio, pouco tempo depois a prefeitura passou a não recolher lixos que estivessem em tambores, e hoje é ´so passar a não recolher os lixos que estiverem em sacolas plasticas, antes precisa uma campanha para isso. O papo que a população não tem renda para comprar sacos de lixo é meia mentira, por que tem dinheiro para compar bebida alcoolica ou cigarro.
Bom, eu acho que não iria resolver muito tirar as sacolinhas, o único problema é que a natureza sofre.
Concordo com você.
E depois ninguém também irá levar suas sacolinhas de casa e metade da população não iria comprar aquelas bolsas que vendem no mercado para colocar as mercadorias..
Eu acho que se a gente já está pagando para levar as mercadorias poderiam oferecer outros tipos de sacolas para levar as mercadorias.
vai funcionar igual a proibição da maconha, ou seja, não.
Nunca fio aprovada uma lei que beneficiasse o meio-ambiente esta lei não é exceção, alguém deve estar ganhando em cima disto.
eu acho que nao pq tem sacolinhas em todos lugares que nao sejam mercados