Me ajudem oq fazer ou como reagir?
Pessoal estou super chateada e preciso de ajuda, carnaval está chegando e minhas primas que já tem mais de 25 anos e seus maridos vão para a praia elas sempre me chamaram para ir, mais meu pai nunca deixou por dizer que eu era nova, agora eu já tenho 18 anos e estou namorando faz 1 ano e 4 meses, eu e meu namo nunca viajamos e essa seria a primeira vez, mais meu pai não quer deixar eu ir, nossa to super revoltada, pois eu sou uma boa filha nem dou trabalho eu estudo trabalho saio de casa ás 06h00 e só volto á 24h00 vivo numa cidade com muito stress e para completar faz mais de 8 anos que eu não vou para a praia o que é mais engraçado é que ele não vai e não quer deixar os outros serem felizes e ele fica falando que vai q eu volte grávida, meu eu estou indignada não consigo nem falar com ele de tanta raiva, ele não tem motivos para pensar assim de mim e outra um bebe agente pode fazer em qualquer lugar não necessariamente na praia.
Update:E o que é amis engraçado é que pra pagar contas ajudar nas despesas e varias outras coisas eu sou adulta, agora nessa parte sou uma criança.
Eles vivem falando para mim vc é uma criança querendo ser adulta!
Comments
Jamais gostaria de arrumar confusão com seu pai, mas vc tendo 18 anos e trabalhando ñ tem q dar satisfações, diga isso a ele. Pai estou cansada preciso relaxar, ñ irei fazer nada, pq se quizer faço em qqer lugar. Só quero me divertir um pouco.
Em último caso, bata o pé e enfrente, vc ñ é mais criança.
Ele fará um bico, ficará nervoso, mas vai arrumando as malas, e peça ajuda a mamis. Minha mãe sempre me ajudou.
Bju...
Amiga, tenho 25 anos e entendo a situação do seu pai! Acho que eu também não deixaria minha filha viajar com namorado se ela tiver apenas 18 anos... falso moralismo? não sei, acho que essas coisas modernas ainda não entraram na minha cabeça.
Tente entender seu pai amiga, não tenha pressa em querer viajar com seu namorado, você terá muitas outras possibilidades, você só esta começando a vida... escute o que lhe digo!
Meus pais sempre foram como os seus, mas depois que eu fiz uns 24 anos, começou a melhorar, pois já trabalhava, fazia faculdade, já era uma mulher! Ai, minha mãe viu que eu que tomava conta da minha vida, lógico que não ficava feliz em me ver viajando com namorado, mas já ficava mais dificil dizer não! Agora, vc com 18 anos, realmente esta novinha d+, essa revolta sua também é totalmente normal! Quem é a "vitima" nunca entende a situação do pai, eu sei que sexo vc pode fazer em vários locais, não necessariamente na praia, mas para o seu pai, é o mesmo que ele abrir a porta do quarto, oferecer a cama dele e dizer a vocês: "deitem e trazem à vontade!" e isso, um pai mais conservador, nunca fará! e particularmente, nem eu farei coma minha filha, quando a tiver!
Sugiro que vc você diga ao seu pai que vc vai sozinha, que seu namorado não vai, deixe seu namorado aqui bem, como lhe disse, não seja afoita, você terá N oportunidades de viajar com ele no futuro, aproveite sua vida de solteira, aproveita que não esta casada e vai sozinha, curta, veja o mar, coma peixe, pule ondas, admire o que Deus fez para a gente sem ficar colada em namorado! Curta a sua vida!!!!! Deixe seu namorado ai, vocês não nasceram grudados... sei que não deve estar gostando de ouvir isso, porque vc deve estar apaixonadinha e querendo ir com o namorado, pois sem ele não terá graça né? mas ouça o que a voz da experiência esta lhe dizendo, você ainda terá muitas outras oportunidades para viajar com o namorado, ou marido... Tente entender o seu pai coleguinha, essa história de "sexo eu posso fazer em qualquer lugar e escondido" não entra na cabeça dos pais..tente se colocar no lugar dele!
Tenho certeza que no futuro, se você for realmente boa filha, você entenderá a situação do seu pai e talvez até fará o mesmo! só mesmo a maturidade para entendermos os medos e preocupações dos pais... hoje eu entendo o porquê minha mãe não me deixou ir em um parque ecologico longe da minha casa para encontrar um menino, quando eu tinha 16 anos, lembro que no dia até chorei de raiva... mas hoje a entendo...
Você é muito nova e ainda depende dos seus pais, se você morasse sozinha, tivesse sua casa, ai não, acho que você já teria independencia o suficiente para fazer sua escolha, mas a verdade amiga, é que enquanto dependemos dos nossos pais, devemos SIM obedecê-los e respeita-los, gostemos ou não!
Mas é isso que acho, deixa o namoradinho e fala que vai sozinha, tenho certeza que seu pai pelo menos pensará na possibilidade!
Bjs e boas férias!
MeG, às vezes não percebemos que nossos filhos crescem. A minha filha, até pouco tempo atrás, era uma garotinha. Ainda é uma garotinha aos 24 anos e, para mim, sempre vai ser. Só me dei conta que ela tinha crescido quando ela foi morar em outra cidade por causa da faculdade. Aí caiu a ficha. Ela levando a vida dela, assumindo responsabilidades, se virando. Claro, eu a ajudo mas o vôo agora é dela, não tem mais como segurá-la no ninho. Acho que você tem que mostrar isso para o seu pai. Tomar as rédeas da sua vida da mão dele e dizer: Daqui prá frente é comigo. Faça ele ver que você cresceu e pode assumir suas responsabilidades. Filho, como você mesma disse, se faz em qualquer lugar.
Procure entender,
não estou pedindo para aceitar,
apenas seu pai foi criado de outra maneira,
agora é preciso que sua mãe se possível ajude na conversa,
ou porque não os seus primos,
é complicado para ele,
pense, você estando no lugar dele,
como reagiria:
deixaria e confiaria, más,
porque você é da nova geração,
agora não custa nada tentar de novo,
explicar a ele que você sabe o que esta fazendo, ou melhor tudo que ele passou a você,
você respeita e o admira por ter tanta preocupação,
enfim,
você precisa e deve ser feliz, sem brigar com seu pai,
Dialogue mais vezes, mostre que a vida é para ser vivida,
e que você necessita sair um pouco,
não para fazer simplesmente sexo com seu namorado e sim relaxar da vida de stress que leva,
e que sexo se faz em qualquer lugar,
e você tem convicção o que quer para a sua vida, antes de ter um filho.
Boa sorte e bom diálogo, boa praia.beijos...........
Se revoltar contra ele não ajuda em nada...Eu acredito que os pais são pessoas instruídas para nos ensinar, aconselhar, corrigir...O melhor a fazer, ja que vc diz que é uma boa filha, é chamar ele para uma conversa, e explicar seus motivos p querer ir..que vc já trabalha e estuda mt, precisa de diversão, pois é mt nova pra viver nessa correria, e que ele pode confiar em vc, que não irá fazer nada que o decepcione. Converse com jeitinho, sem se alterar, fale com carinho...nenhum pai, que ame de verdade seu filho, resiste a um pedido cheio de carinho...e se ele deixar, demonstre gratidão. agradeça e diga que o ama..não só pq ele deixou vc viajar, mas pq ele se preocupa com vc, e tem cuidado para q nenhuma coisa ruim te aconteça..reconheça isso..
olha acho q vc deve se aproximar dele aos poucos e dai sim falar o q vc sente por ele mais se vc ficar calada ele nunca vai saber que vc é apaixonada por ele... boa sorte...
Ele está certíssimo, se vc embuchar, garanto que , mesmo tendo 18 anos, vc vai jogar a despesa do moleque nas costas do velho, que não tem nada a ver com o fato.
Meeeuuu... fala isso pra ele!!!
Fala tudinhuuuu... talvez ele entenda.
Tudo bem... ele naum faz isso por mal....
tenta!!!
boa sorte!
E a preocupação natural de um pai que ama sua filha, talvez um dia quando vc tiver um filho(a) entendera a preocupação de seu pai... com certeza ele não esta fazendo isso para impedir que vc seja feliz... mas por que se preocupa com vc e ele é um cara vivido sabe que o mundo não está essa maravilha toda... tente compriender seu pai... não digo para vc se por no lugar dele por que vc ainda não sabe como é ter um filho.... com certeza ele esta fazendo isso por que ele te ama muito... leve isso em consideração....
Fala pro seu pai q ele tá marcando touca, pq na praia vai ter um monte de prima, marido e etc que nem vai dar espaço pra fazer nada... agora na sua cidade vc pode muito bem falar q vai pular carnaval e ir pular em outro lugar...rsrsrs