Alguem sabe me dizer se os peixes dormem??

hehe

pergunta besta, mas nao precisa avacalhar!!

valeww galera!!

alguem me tire a duvida disso!!

Comments

  • Dormem sim,mas diferente dos outros animais,dormem com os olhos abertos.

    Fiquei interessada com a sua pergunta e resolvi pesquisar.Olhe o que eu achei no Wikipedia:

    ''Os peixes não dormem. Eles apenas alternam estados de vigília e repouso. O período de repouso consiste num aparente estado de imobilidade, em que os peixes mantém o equilíbrio por meio de movimentos bem lentos.

    Como não tem pálpebras, seus olhos ficam sempre abertos. Algumas espécies se deitam no fundo do mar ou no rio, enquanto os menores se escondem em buracos para não serem comidos enquanto descansam.''

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Peixe

  • dormem sim, sabe quando eles estão paradinhos sem se mexer? Então eles estão dormindo, eles não tem pálpebras!!!! hehe

  • Quando um peixe está totalmente imóvel, sem se mexer. Nesse momento não perturbe, pois ele está dormindo!

  • Lógico que dormem....acordam de manhã, escovam os dentes tomam café, e vão trabalhar, como todo o mundo...abraços.....

  • Eles dormem sim, e se acordam todo molhado.

  • a mixugo,eu não sei não.....

    mais vou descobrir.....rsrsrsr....

    ღ*´¨)

    ¸.•Â´Â¸.•*´¨)ღ ¸.•*¨)

    (¸.•Â´áƒ¦ (¸.•` Bjks

  • Tenho um o Sonambulo so anda dormindo,,,

    Mas no geral a maioria não dorme pra não virarem comida.

  • oi de novo lindinho =D

    respondendo a sua pergunta... eles dormem sim, qndo tinha um aquario em casa gostava de ver os peixes dormindo, eles ficam bem quietinhos... heheheh

    bjo enorme

    tb te adoro =*********

  • Aí:

    Os peixes não dormem. Eles apenas alternam estados de vigília e repouso. O período de repouso consiste num aparente estado de imobilidade, em que os peixes mantêm o equilíbrio por meio de movimentos bem lentos.

    Como não tem pálpebras, seus olhos ficam sempre abertos. Algumas espécies se deitam no fundo do mar ou no rio, enquanto os menores se escondem em buracos para não serem comidos enquanto descansam.

  • uêee...se dormem não sei e se dormem realmente eles roncam tb?...ô duvida cruel ...rsrs

    bjim gatinho

Sign In or Register to comment.