Vocês acreditam que combater o preconceito com preconceito é uma solução?

Olá amigos da categoria! Muitas vezes exigimos respeito, mas não sabemos respeitar as opções e escolhas dos outros. E então, combater preconceito com preconceitos é uma solução ou um impasse na opinião de vocês?

Abraços a todos e bom final de semana :)

Update:

@ Andrea: Obrigado. Gostei da resposta

@ Unknown: Também faço como você. Prefiro evitar.

@ Vinny Macklaren: Tocou no ponto certo. Preconceito entre nós mesmos. Chegou onde eu queria realmente chegar, embora concorde com outros pontos de vista também.

@ Sunshine Girl: Minha lindinha, obrigado por ter respondido. Penso como você, eu acredito que também faço exatamente isso, pois mesmo não querendo, de uma certa forma preconceituamos algumas coisas ou fazemos mal julgamento sem conhecer primeiramente.

@ Antipático: Realmente, isso é algo que infelizmente eu sei: preconceito não terá fim.

Update 3:

@ Lord gaga: Joebinho, obrigado pela resposta. Concordo com o que você disse também!

@Lord: Esqueci de comentar sua resposta! rsrs Foi mal cara! Preconceito sempre vai existir mesmo, uma pena e sua atitude frente ao preconceito é o que procuro fazer. Tratar de forma desigual aqueles que nos tratam de forma desigual, exemplo: fechou a cara para mim, então dou um sorriso.

@ Artemis: Obrigado Flor por ter respondido. E faça sua pergunta! rsrs

Comments

  • Vou te dar um exemplo Rafa.

    Aqui mesmo nessa categoria e na vida real, alguns gays (A minoria felizmente) tem preconceito contra nós Bissexuais, mas como um grupo que clama por respeito pode exigir que cesse o preconceito se alguns deles mesmo tem preconceito? Tire suas conclusões.

    Reintegrando, tenho certeza que com um erro, não repararemos outro erro.

    Curta o Carnaval com respo em ,kra e não se esqueça de se cuidar.

  • "Violência gera mais Violência"

    Isso e clave

    Pessoa que não sabe disso e Simplesmente ignorante

    Pra pedir Respeito primeiro tem que respeitar

    Pessoa Que não consegue fazer isso não tem Consciência

    Abracos

  • Nunca nada se resolve com o problema dentro de si mesmo.

  • É uma possibilidade, dependendo da pessoa, quero dizer se for uma pessoa muito ignorante!

  • Impossível tentar acabar com algo se ficar alimentando...

    Não tem como combater preconceito com preconceito, talvez alguns pouco consigam pensar ser possível, mas essa é uma realidade ilusória. Tenho até uma pergunta sobre o assunto para fazer, mas me falta ânimo para fazê-la.

    Boa Noite

  • Não,a partir do momento que agente trata combate o preconceito com o preconceito..agente vai estar se nivelando a ele.Acho que a melhor solução de combater o preconceito é ignorando e não estimulando....

  • Não isso só vai gerar mais preconceito.

  • Preconceito Nunca vai acaba, pode fazer o que for amigo!

    eu sou gay !

    e meu pensamento sobre isso é que nois mesmo, os proprios homossexuais aumentamos o preconceito !

    PORQUE??

    eu acho que ser GAY nao é ser MULHER, ou ser LESBICA é ser HOMEM!

    acho que um homem se vestir de mulher acaba ajudando a ter mais preconceito,eu axo que uma pessoa pode ser gay sendo normal (fisicamente falando) !

    e tambem muitos se prostituem,se vendem,etc..

    pq vc axa que o preconceito contra lesbicas sao menores que contra gay(homens)!??

    axo que daria sim pra ser homem e viver com otro homem sem alterar meu corpo ou degrinir a imagem ! essa e minha opniao!

    esse foi um exemplo pra dizer ke preconceito nao vai acabar,pode diminuir,mas nunca acabar,!

  • oi rafa xD para min preconçeito deve ser ignorado da melhor forma possivel pq sempre existirá algum tipo seja qual for gay, cor , religião , etnia etc.... se um cara me trata homofobicamente evito ele ao maximo poís quem sou eu para julga-lo '-' bjs na boka suahsuahsauhs :*

Sign In or Register to comment.