Sobre os Unicórnios bíblicos!?

Por que será que quase não se encontra mais a palavra unicórnio nas versões on line da bíblia?

Engraçado como querem enganar os trouxas, será que crentes não tem bíblia em casa?

Eu tenho, não adianta censurar e colocar no lugar: Bois selvagens!

Update:

Kellyton - Já fez o que te falei, procure uma bíblia velha e confira...

Update 3:

Será que fui eu que troquei as palavras, ou sua bíblia é manipulada ao longo do tempo e vc nem ao menos tem capacidade de pesquisar, como eu sugeri?

Comments

• Sim, é verdade.

Veja que quando eles não têm argumentos, a crentaia chama os outros de burro indiretamente.

--------

Ou quando as escrituras são insensatas , eles dizem que é linguagem figurada.

É sempre assim.

• pioor eu que não sabia que tinha unicórnio na bibliaa =s

acho que por falta de atenção nunca reparei isso... e olha que eu gosto de ler a biblia eiin

• boi selvagem não tem nada haver com unicórnio

• Com ctz vao falar dos bois selvagens.

Eles nao conseguem inventar outra explicação , a nao ser essa.

Eles mesmo mandam interpretar a biblia de outra forma , mas preferem interpretar unicornio ao pé da letra , dizendo que sao bois.

Talvez seja com o sangue de unicornios que deus faz seus milagres. UAHSAHSUAHSUH

• se tentarmos interpretar a biblia dessa forma fica dificil compreender veja uma explicação correta.

A palavra "unicórnio" surgiu na Bíblia quando a mesma foi traduzida para o grego (Septuaginta), por volta de 300 a.C., e a palavra hebraica foi substituída pelo termo "monokeros", que em bom português equivale a "monochifre", ou "unicórnio". Além disso, diversas traduções atuais da Bíblia já retraduziram esse termo infeliz para outros que são mais prováveis, como o auroque, uma espécie de boi selvagem caçado pelos povos mesopotâmicos, hoje extinto. Foram encontrados altos-relevos em sítios arqueológicos na Assíria onde os auroques são retratados de perfil, parecendo assim terem um chifre só.

• Amigão:

Vc está certo. Em muitas edições antigas da Bíblia, nos versos citados por vc, é usado o termo UNICÓRNIO.

As antigas referências bíblicas (no AT) ao unicórnio eram feitas apenas ao "pé da letra".

Unicórnio era o termo usado para referir-se ao RINOCERONTE de um só chifre ou também ao RINOCERONTE de dois chifres, sendo que um deles era tão grande (longo) e perigoso que o menor era desconsiderado pelos homens.

Lembre, amigão, que na época do AT, eram raro alguém que soubesse ler; assim a mensagem sagrada chegava a todos de viva voz (tradição judaica) e muuuuuitos nem conheciam o RINOCERONTE. Só ouviam falar dele quanto a tamanho, forma, poder e principalmente sobre o famoso e característico CHIFRE. Alguns tendo ouvido falar do RINOCERONTE mas jamais tendo visto um, terminavam chamando aos BÚFALOS e até os HIPOPÓTAMOS de unicórnios. Dessa forma, ao surgir novas revelações sagradas, os autores humanos, querendo falar, por exemplo, do BÚFALO ou do BOI, se referiam a eles como UNICÓRNIO; daí o termo usado em diferentes períodos da história judaica registrados no AT.

Como vê, todo é claro como água, amigão. Não precisa se escandalizar por aquilo que vc desconhece.

Assim sendo, o termo ao "pé da letra", devido a graves desvios de interpretação, os estudiosos bíblicos modernos, tanto católicos quanto anticatólicos, tem corrigido tal termo para o correto entendimento da mensagem. Isso de forma nenhuma quer dizer "manipulação" como vc afirmou; senão passar a mensagem correta para os leitores atuais.

Repito: Como vê, todo é claro como água, amigão. Não precisa se escandalizar por aquilo que vc desconhece. nem acusar ninguém pela correção justa e de boa fé.

Outrossim, o user "Kellyton" tem toda a razão ao dizer que a IDÉIA (IMAGEM) do unicórnio como sendo um CAVALO COM UM CHIFRE foi criada na Idade Média e que essa IDÉIA (IMAGEM) NADA TEM A VER com a real intenção do AT que -como comprovado- refere-se ao RINOCERONTE. Parabéns a ele.

CONCLUSÃO:

Os ateus de novo CAÍRAM DO UNICÓRNIO!... perdão, digo, DO CAVALO! (rsrsrs).

• Hahaha, os católicos com sua raiva dos evangélicos me fazem rir kkkkkkkkkkkkkkkk.

Principalmente o Rafael SCJ, esse é amor pregado na ICAR? kkkkkk.

• Eu achava que o jumento era o animal mais sinistro do reino, mas depois vi que a cruza do jumento com a égua gerou o burro!

O burro você já sabe o que é, não é produtivo, só serve para carregar a bagagem dos outros e sua serventia é limitada a seu curto período de vida.

O maior problema do burro é que ele não tem como produzir descendência, logo o título é único, pessoal e intransferível...

Boa sorte na sua jornada, que o teu patrão não te ponha muita carga e que tua vida seja longa!

==========================

Ah! Só para lembrar, o unicórnio é um cavalo de 1 chifre e o mito do unicórnio foi criado na idade média, o texto que você citou pertence a cultura judaica e foi escrito na antiguidade, logo o mito do unicórnio nem sequer existia, então quando tentar trocar as palavras ao menos tente, se esforce em usar o máximo de sua capacidade intelectual para não passar por burro, se você da próxima vez conseguir o estatus de jumento já seria uma evolução não acha?

Sign In or Register to comment.