Porque o efeito da anestesia local não passa?
Gente arranquei o dente de siso ontem, as 17:00 horas e até agora (13:15 horas) o efeito da anestesia local não saiu.
Ainda está tudo anestesiado, na maior parte a gengiva e o lado da lingua.
Já havia arrancado dente de siso do lado esquerdo a um mês, e a anestesia saiu em torno de 3 horas, mas essa está até agora.
O que será que pode ter ocorrido? Quais problemas irei ter? O que fazer?
Até agora, o local está dolorido, e está impossivel eu me alimentar, ou até mesmo engolir saliva! Estou passando mal bocados com essa cirurgia.
Ah! Eu não entendi bem sobre as compressas de água. Não sei se é sempre gelo, ou se depois de um período eu mudo pra compressa de água morna!
Agradeço a atenção!
Comments
Danilo,
pode ser um caso de parestesia, causada pelo ato da anestesia ou pela própria cirurgia,e este local ficará adormecido por um tempo maior que o normal. Procure o cirurgião para orientações mais precisas.
Até´lá, aplique muito gelo externamente e alimente-se apenas com alimentos frios ou gelados, e pastosos. Nada de calor perto da cirurgia, nem exercícios físicos.
O cirurgião (e somente ele...) pode receitar analgésicos mais potentes para seu caso.
Boa recuperação.
Isso não é normal, a anestesia dura apenas algumas horas, procure seu dentista.
Acho melhor ir ao seu dentista buscar melhores informações.
A anestesia passa sim. O que vc pode estar sentindo é um adormecimento provocado pela dor. à melhor vc ligar para o dentista para que ele receite um antibiótico ou um analgésico próprio para a situação.
Acho melhor vc ligar para o dentista, acredito que não seja normal durar tanto tempo... Ou será que está meio amortecido (pela extração) e vc acha que é anestesia...