Metem o pau na Inquisição, mas já ouviram falar da Guerra Civil Espanhola?

Na década de 1930, os militares golpistas, liderados pelo "generalíssimo" Francisco Franco receberam apoio irrestrito da igreja católica para seus atos criminosos. Para derrubarem os republicanos espanhóis, os franquistas lançaram mão das maiores atrocidades contra seus compatriotas, tudo apoiado pelos bispos daquele país e às vistas grossas do Vaticano. Todas as antigas monarquias européias eram, na verdade, braço-direito da igreja romana. O ponto alto da maioria dos regimes republicanos era a liberdade religiosa. Não é preciso dizer mais nada, não é mesmo? Manter a monarquia espanhola, às custas de 700 mil vidas (isso mesmo; 700 mil pessoas foram mortas durante a Guerra Civil Espanhola) foi mais que conveniente à "santa" igreja. Comparada a esse conflito, não teria sido a Inquisição, "fichinha"?

Comments

  • Cuidado para o MASSA não te ''meter a malha'' ...

  • Metem o pau na Inquisição, e ela deixa? Será que ela não tá grávida não?

  • AS pessoas não ler, não assiste reportagem , não querem cultura, só gostam de falar, o que não entendem, e se entendem não sabe se expressar.

  • É isso aí!! Lula lá com mensalão, sangue-suga e cartão!

  • Tanto um acontecimento quanto o outro é de pura vergonha para a humanidade por que foi o povo que pagou por tudo que aconteceu nessas épocas.

    No mais infelizmente a Igreja Católica sempre esteve atriz de tudo de ruim nesses dois casos e principalmente na época da Inquisição por matar os chamados bruxos e feiticeiras, além de homossexuais e pessoas que eram contra a Igreja. Estava esquecendo que mataram também naquela época muitos deficientes físicos , mentais entre outros.

  • é...foi **** neh...

    eu achei isso um absurdo...mas a historia é isso..td de ruim ela fala...

    a igreja catolica é uma farsa...pra mim ela ainda é...o qnt de dinheiro ela num arrecada meu Deus???????????

    milhõeeeesssss....fala serio....

Sign In or Register to comment.