O que fará a Oposição,agora?

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, antecipou nesta terca-feira (10) que a criação de empregos com carteira assinada vai ultrapassar um milhão de novas vagas nos primeiros cinco meses de 2008.

O resultado representa um aumento de cerca de 30% sobre o mesmo período do ano passado. Lupi fez o anúncio de Genebra, na Suíca, onde participa de conferência da Organização Internacional do Trabalho

Criação de emprego no ano bate recorde e sobe 30%, diz ministro do Trabalho

Ele disse esperar a criação de cerca de 1,8 milhão empregos em 2008.

PAULO - A economia brasileira cresceu 5,8% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2007, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de crescimento acumulada em 12 meses foi de 5,8%, a maior para um primeiro trimestre desde 1996, quando começa a série histórica do IBGE.

BEM DIFERENTE DO GOVERNO TUCANO/DEMO, NÃO É?

Update:

Quanto a sua situação,espero sinceramente que volte a recuperar seu lugar entre os trabalhadores brasileiros. Agora,também,comento que uma pessoa com nível de instrução de médio para bom que parece ser o seu caso não ganha o que você insinua.

Vá a luta. Faça uma reciclagem.Bjs.

Comments

  • Tudo isso apesar de os Estados Unidos estarem atravessando A PIOR CRISE desde a 2a Guerra Mundial, http://portalexame.abril.com.br/financas/m0154728.... o preço dos alimentos no mundo inteiro estar subindo COMO NUNCA ANTES http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/04/25/ult27... , o petróleo estar atingindo os preços mais altos DE TODA A HISTÓRIA http://diarioeconomico.com/edicion/diarioeconomico... . Enfim, para muitos economistas, o mundo inteiro estar vivendo A PIOR CRISE DOS ÚLTIMOS 60 ANOS... http://www.estadao.com.br/economia/not_eco112850,0...

    Já na época do PSDB na presidência, qualquer "pum" que o presidente americano soltasse, as bolsas aqui no Brasil afundavam, a cotação do dólar ia às estrelas, o desemprego aumentava, etc.. mesmo com o mundo vivendo uma época muito menos instável que hoje.

    - - - - - - - - - - - - - -

    Exemplo de notícia da época (quando o Plano Real comemorava quase 10 anos de SEGUIDOS RECORDES DE DESEMPREGO E RECESSÃO, provando que não tinha mesmo como a política econômica do FHC dar certo):

    "INSTABILIDADE ECONÔMICA FAZ DISPARAR DESEMPREGO" http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/impr... (Folha de São Paulo, 01/08/2002)

  • O Rulphus - um esquerdista e petista mentiroso, como todos os demais - tem razão quando diz: "A OPOSIÇÃO (parlamentares do DEMO/PSDB) É UM CIRCO ADMINISTRADO PELA JAULA DOS MACACOS". Só esqueceu de dizer uma coisa camarada. Que esses macacos são os próprios petistas.

  • realmente voce tem razão é bem diferente mesmo, mas com um cenário politico e economico que até a pouquissimo tempo sempre foi favorável ao nosso presidente, resta nos aguardar agora com esse começo de crise e inflação como a coisa vai pegar, e aproveito prá desejar boa sorte a nosso presidente e sua não menos "famosa" equipe economica. Good Luke!!!

  • Olha amiga, não sou muito de discutir política porque cada um tem sua convicção, mas a essa pergunta não tenho como não responder. Como um cara que tá em Genebra hospedado num hotel 5 estrelas vem falar uma asneira dessas? Eu acredito que ele deve estar fora da realidade ou falando de outro país que não seja o Brasil. Antes que vc me critique, vou explicar. Estou desempregado a 22 meses, isso mesmo, são 22 meses sem carteira assinada só vivendo de bico, todo santo dia procuro emprego na internet ou saio às ruas indo de agência em agência procurando apenas um desse 1 milhão de emprego que o tal ministro diz estão sendo criados, tenho experiência profissional de 22 anos, nível superior, razoável conhecimento em inglês e não sou velho e nem assim consigo nada, aliás até consigo, emprego para ganhar 400, 500 reais por mês que diga-se de passagem, salário que um pai de familia com 2 filhos não sobrevive 10 dias no mês o que é meu caso. Na minha situação, conheço mais uns 5 ou 6, situações semelhantes, 6 meses, 1 ano, até 3 anos desempregados. Outros milhares estão no centro da de São Paulo vendendo CDs piratas e correndo do rapa porque também não conseguem empregos. Então por favor, que não venha o senhor ministro falar de uma utopia, a realidade está aí para quem quiser ver. Essa é minha opinião, opinião não de um oposicionista do governo, mas sim de um cidadão brasileiro que quer um pouco de dignidade e para alcançar isso, no mínimo precisa de um emprego com carteira assinada. Me desculpe se fui um pouco mal educado, essa resposta foi apenas um desabafo de quem está farto de mentiras.

    Abs

  • Pergunta dificil não vale ta

  • Quanta cascata junta, tô desempregado a meses e não acho um emprego sequer desses que ele divulga.

  • Se vc realmente se lembrasse do período FHC não estaria dizendo tanta bobagem!!!

    Saberia que o cenário mundial sofreu várias crises e toda vez que a economia começava a engrenar, era interrompida por fatores externos.

    Estamos na iminência de assistir à primeira crise do governo lulla e desejo, sinceramente, que ele consiga mostrar competência para administrá-la, porém, o fato dele ter pego o país com a moeda estável já é uma grande vantagem!

    Não se esqueça que a Lei de Responsabilidade Fiscal e o enxugamento nos gastos públicos executados por FHC, foram jogados no lixo pelo governo atual, e a gastança pública virou febre endêmica. Vamos ver como um governo que não tem a menor responsabilidade no trato da coisa pública vai se sair agora, onde uma das exigências no combate à inflação é justamente enxugar as despesas do governo.

  • O Mello, do Blog do Mello, definiu bem a situação da oposição:

    "oposição sem votos, sem pauta e sem propostas"

    Um abraço.

  • Dora eles vão se morder de inveja , ao poucos eles estão perdendo o ultimo reduto que tinham , por que a imprensa da buguesia já jogou a toalha , por tanto eles estão no mato sem cachorro , para falar a verdade estou sem nenhuma preocupação com a o que a oposição possa fazer , nem, mesmo sei o que a tal Denise falou em seu depoimento la no congresso , acho que agora a oposição vai se apegar um pouco no repique da inflação , mas será por pouco tempo , logo tudo volta ao normal .

  • o lulinha ladrão; só fala dos empregos que tá criando, mas não fala daqueles que tão perdendo om emprego.

    em santa cruz do sul, a policia está preocupada com o crescimento na quantidade de motos que circulam em santa cruz, mas não fez a conta que aqui é roubada em média quatro por dia.

    é a mesma coisa, não se iluda, vc ganha de um lado e perde do outro

Sign In or Register to comment.