o que significa a sigla americana S.O.S.???

10 PONTOS PRA MELHOR RESPOSTA

Comments

  • Primeiramente

    ela não esta em ingles...

    SOS é a sigla enviada em código morse em situações de emergência. Consiste de três pontos (a letra "S"), três traços (a letra "O") e novamente três pontos: ...---... (oralmente diz-se "di di di da da da di di di").

    Não significa "Save our Souls" ou "Save our Ship" como correntemente é dito e como muitos pensam, ainda, que foi usado pela primeira vez no náufragio do Titanic, mas porque a combinação dos três pontos seguidos de três traços seguidos de três pontos é facilmente reconhecível numa transmissão em código morse, mesmo com interferências.

    Agora

    acreditem quem queira...

    bjs

    espero ter ajudado

  • Ela significa que se for no mar tem um navio precisando de ajuda,é o pedido de socorro.

  • socorroooooooooooooooo kkkkk

  • O que significa eu não sei (e não tenho certeza se significa realmente algo), mas ele era usado por ser uma combinação de pontos e traços mais fáceis de entender caso haja interferência na mensagem.

    Antigamente diziam que SOS era Save Our Souls, ou Salvem Nossas Almas, porém isso já foi desmentido.

  • só ocê sabe = s.o.s.

  • SOS é a sigla enviada em código morse em situações de emergência. Consiste de três pontos (a letra "S"), três traços (a letra "O") e novamente três pontos: ...---... (oralmente diz-se "di di di da da da di di di").

    Não significa "Save our Souls" ou "Save our Ship" como correntemente é dito, mas porque a combinação dos três pontos seguidos de três traços seguidos de três pontos é facilmente reconhecível numa transmissão em código morse, mesmo com interferências.

Sign In or Register to comment.