Devo para o banco e não sei o que fazer?

Em outubro de 2007 eu tinha algumas pendências com o banco e fui instruido a fazer um acordo no qual juntava todas as pendências masi os emprestimos que eu tinha e que estavam sendo pagos em dia e transformá-los em uma unica divida. Como não tinha outra opção eu aceitei e acabei fazendo um acordo comoo banco que juntou tudo e deu uma dívida de R$22.250 divididos em 48 parcelas de R$905.

Acontece que eu já paguei 10 parcelas e meu saldo devedor é de R$ 21.030,12 ainda... Ou seja, paguei mais de R$9.000 e meu saldo devedor abaixou somente R$1.000.

Acontece que fiquei desempregado e não consegui pagar a prestação desse mês e que já está atualizado com juros em incríveis R$1400.

Não sei o qu fazer, pois além de não ter pago a desse mes eu ainda não terei como pagar a proxima e com iso minha dívida aumenta. O banco falou que posso fazer novamente um acordo onde juntaria esse saldo mais o que devo da prestação e fazer um novo parcelamento em 48 vezes.

Acho um absurdo isso. O que eu posso fazer judicioalmente para tentar resolver minha situação, inclusive se possível diminuindo minha dívida, pois paguei muito e não abaixou nada.

O que me irrita é que fui induzido a fazer isso na epoca pois não podia ficar devendo no banco e eles somente me deram essa alternativa.

Obrigado

Comments

  • procure um advogado e pague as parcelas em juízo, eles estão cobrando juros em cima da divida. Um advogado consegue abaixar isso, pois os bancos tem mania de cobrar coisas indevidas (juros sobre juros) e ilegais. Vai ter o honorário do advogado, mas acho que vale a pena, senão voce vai ficar pagando essa divida pelo resto da vida ....

    boa sorte

  • Neoviper que tal ganher na loteria?

    eu trabalho com sites e experimentei varios que prometem dinheiro a maioria é mentira mas uns te pagam sim mas vc precisa de muita divulgação entende?

    Mas NÃO SEI SE EXISTE UMA TÉCNICA PRA GANHAR NA LOTERIA, MAS SEI DE UMA MANEIRA PRA GANHAR MUITO DINHEIRO, E O PRINCIPAL, "HONESTO".

    Encontrei esta mensagem em um fórum no UOL e decidi tentar.depois de refletir sobre isto, e falando primeiro com algumas pessoas, cheguei à conclusão: "o que eu tenho a perder além de 6 selos e R$ 12,00 ?" Resolvi então tentar esta jogada. Afinal, numa ida ao cinema ou ao shopping, eu gasto isso.

    Continue Lendo no Meu Site Neoviper http://ganheinaloteria.blogspot.com/

    xau xau!

  • Prezado Neoviper,

    Vamos ser realista ok??? Porque procurar o banco para rever a sua divida sendo que vc não vai ter condições de pagar nesse momento???

    Tá certo que dever mais de vinte mil é preocupante, mas não adianta chegar no banco com o discurso que vc quer pagar e que eles deveriam diminuir a divida. Quando vc pegou todo esse dinheiro vc deveria saber que não era de graça certo??? e que quando vc fez o acordo vc poderia fazer uma simples conta de multiplicação onde 48 vezes 905 daria o impressionante número de 43440..mas cá entre nos vc parcelou a dívida em 48 parcelas...praticamente vc financiou um carro......então não adianta chorar..vc se empolgou com o crédito que tinha direito e enfiou os pés pelas mãos.....Então antes de mais nada fique calmo, procure um advogado, lembro que vc poderá pagar por ele.....para que ele tente renegociar a sua dívida.....Mas antes de mais nada vc terá que arrumar um emprego...acredito que isso vc deve resolver primeiro...arrumou o emprego estabilizou...ótimo...corra atrás para sanar a sua dívida...Mas lembro que o banco não faz milagre...ainda mais pelo valor que vc deve......vinte mil reias não é dois mil....tenha consciência disso.

    Boa Sorte - Junior R

  • Sera que você nao estava pagandi so a rolagem da divida?

    Os bancos costumam fazer isso com cartoes de credito, vocÊ acha que ta pagando a parcela da fatura, quando na verdade so paga o rolamento da divida, eternamente sem que a fatura diminua....

    Muita sacanagem....

    Não entendo bem de finanças mas acho que se você tivesse lido o contrato direito ou levado para algum advogado para ver direitinho, nao passaria por isso agora.

    Agora é levar o contrato ao procon e ver o que eles podem fazer.

  • eu também ñ.

Sign In or Register to comment.