Capturei uma lagarta...?

Eu encontrei um lagarta aqui na minha casa, ela é de tamanho pequeno e meio amarelada, e resolvi colocá-la em um pote para examiná-la, primeiramente coloquei uma folha de uma planta, ela comeu um pouco. Vi que ela estava andando por todo o pote buscando algo. Então resolvi colocar um palito de jornal (enrolado) deixei ele meio inclinado, ela subiu nele e o examinou um pouco, logo ela soltou a ponta do palito, e entrou nele, e ela começou a morder a ponta, achei que estaria comendo jornal, resolvi tirá-la, para não trazer algum mal para ela, mas não adiantou, então deixei o pote de lado, e depois de quase 1 hora, fui ver o que acontecia, e vi que ela estava montando um "ninho" (pupa) e estava dentro dele. E hoje agora a tarde, fui ver de novo, e esse "casulo" de jornal estava todo fechado com ela dentro.

Agora queria saber que tipo de lagarta é essa, e porque ela fez esse "casulo", e se vai ser uma borboleta, mariposa e etc...

Agradeço a quem me ajudar.

Update:

Gostaria de saber também, depois de quanto tempo ela irá se transformar em borboleta.

Comments

  • Que tipo de lagarta ela é eu não sei,sei que se ela fez um casulo quer dizer que daqui a pouco ela vai virar uma borboleta daí vc vai ter que solta-la para viver livre voando!

  • É do tipo tímida ou antissocial. Ou às vezes ela goste de ler jornal em paz. :P Brincadeira.

    Eu aconselho que você solte-a uma vez que você não sabe como lhe proporcionar as condições adequadas para viver bem.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.