capacitor???qual trocar da fonte?

quéro aumentar a amperagem da fonte (ATX) que capacitor ou resistor tenho que trocar??

Comments

• Normalmente essas fontes possuem uma proteção que impede que se eleve a tensão; mas tem um resistor que eleva a tensão mas ele se desarma por excesso de tensão.

Abraço

• eu não gosto de alterar o que o engenheiro projetou . até porque pode queimar o equipamento ligado a ela e também pegar fogo em tudo aí . eu fiz alguns testes colocando duas fontes atx em paralelo , emendando fio vermelho com vermelho , preto com preto . amarelo com amarelo , branco com branco e por ai vai, depois de tudo ligado teste com lampadas automotivas e deixe ligadas por 1 hora para ver se as duas fontes estão ok. eu fiz isso 2 vezes e funcionou. eu queria ligar um modulo de carro. deu certo. agora para maior segurança se tu não tem noção nenhuma de eletrônica te aconselho a não fazer é nada .arranje uma fonte mais forte ou peça para um tecnico fazer isso. senão tu pode por tudo a perder ai . ok

• Não tem jeito, não. Teria que, além de trocar todos os transistores de saída da fonte, teria que também refazer todo o circuito, além de ter de trocar o transformador por outro com maior corrente, e isso exigiria projetar uma nova fonte. Infelizmente, mais fácil comprando outra fonte mais potente, mesmo.

• Não é tão simples assim meu caro, a fonte já vem projetada para uma certa capacidade, para mudar tem que trocar além de resistores, transistores, e diversos outros componentes. Não é fácil

Sign In or Register to comment.