O que ganho se processar escola por mandar meu nome para o spc? Qto ganho com isso?

Me matriculei em um curso mas não cheguei a marcar nem a hora que seria, uns 20 dias depois de ter efetuado essa matricula voltei a escola pra cancelar a matricula. Mas lá me informaram que eu teria que pagar 10 porcento do valor curso. No contrato diz que terei que pagar estes 10 porcento, uma vez que a empresa arcou com diversos custos como a contratação de professores, compra de equipamentos, materiais e disponibilidade de vaga de turmas limitadas. (mas não iniciei o curso)

Porém está previsto no art. 51, inciso II, do CDC. que em caso de desistência do curso após a efetivação da matrícula, o estabelecimento de ensino fica obrigado a restituir o valor pago pela matrícula, - com a ressalva feita no parágrafo acima - ainda que exista alguma disposição no contrato vedando a restituição. Se eu entrar com processo ganho? Em quanto posso ser indenizada uma vez que eu não paguei a matricula e mandaram meu nome para o SPC?

Comments

  • Estranho, voce deu o cano ( nao pagou o contratado 10% )e ainda quer tomar dinheiro dos outros.

  • Claro que pode,

    Se você for de São Paulo,

    vá ao SCPC e SERASA,

    e peça para eles fazerem uma consulta em seu CPF

    e imprima a consulta que consta a restrição.

    SCPC: Rua Boa Vista, nº 51, Centro.

    SERSA: Rua Antônio Carlos, 434, Metrô Consolação.

    Com esses documentos faz uma petição no juizado especial civil do seu bairro.

    Qualquer dúvida,

    Advogado

    [email protected]

    11 - 6360.1802 tim

    Se ganhar dano moral, ai quem diz o valor é o juiz.

    Se tiver interesse de fazer a petição, mande um e-mail.

  • A lei até vale, mas a desistência é 7 dias. Você foi 20 dias depois. Se processar eles, o juiz pode entender que está agindo de má fé e te obrigar a indenizar a instituição. Fique pianinha que você está errada, senão pode acabar piorando.

Sign In or Register to comment.