Independente da Antena da tv , a tv pode pegar mais sinais digitais?

Intão gente ontem eu fui na casa de uma amigo lá ele tem uma tv full HD , ai eu mudei de canal achei um lá nem sei qual éra mais só tinha um em HD tava escrito 6.1 HD mais ou menos assim , ja na casa do meu primo ele tambem com tv full HD lá achou muito mais achou a globo trava 7.1 , quando muda de canal aparece assim 7.1HD EX : lá tem a globo normal ai voce muda para o

7.1 vai na globo so que em HD ! ele tem mais canais varia de antena ou sinal mesmo , ou são as tv's Vlw gente 10 Pontos!

Comments

• Boa tarde!

a) O que capta o sinal é a ANTENA, não é o televisor, lógico.

b) ANTENAS fazem sim a diferença: certamente que na casa do amigo que tem mais CANAIS, se é na mesma cidade, este amigo faz uso de uma ANTENA UHF melhor que do outro amigo, que tem menos canais.

c) A questão toda é ANTENA. Antenas não são iguais. E mesmo uma antena igual, uma delas pode ter sido instalada de forma ERRADA, é comum as pessoas não saberem o que é um FIO CENTRAL e uma malha, não sabem fazer as ligações certas, a despeito de terem uma enciclopédia dentro de casa, 24 horas ao dia (internet)

d) Dentro de uma mesma CIDADE, principalmente as grandes, de topografia muito diferente, certamente que uma antena X, de um bairro qualquer, não terá o mesmo efeito da antena Y, de outro bairro.

e) Daí que SEMPRE DIGO, que eu uso tal antena, assim assado, mas que é apenas uma SUGESTÃO, não posso garantir que irá funcionar em outra localidade. Mas soluções SEMPRE EXISTEM, e cada um tem que "ralar" em busca daquilo que tem necessidade.

Maurizinho

• Sim, se a televisão não foi sintonizada corretamente.

A sintonização pode ser feita através do menu.

Isso pode ter acontecido na casa do seu primo.

Mas para ter televisão digital HD em casa, tem que ter uma antena UHF.

>> Dependendo de onde você mora, simples antenas VHF são capazes de captar os sinais digitais, mas não é recomendável.

>> 7.1 é a configuração de canais de áudio disponível.

Abraço,

Caio César.

Sign In or Register to comment.