O que é Ética pra vc?

Update:

Velho Riozinho eu não vou pra China!

Comments

  • Estou com a Cris:

    - Não fazer pros outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você!

    - Fazer pros outros aquilo que você gostaria que fizessem pra você.

    Ou seja:

    - Colocar-se do outro lado e ver que pimenta arde, não é colírio!

  • Não sei.. os políticos do Brasil não dão exemplo.. não sei mais o que seria ética

  • para mim ética é comportamento

    bjim gatinha

  • Anynha.

    Ética, é o conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade. Neste aspecto, existem vários tipos de ética, como, por exemplo, a ética profissional.

    Também se diz que a Ética é a Ciência da Moral.

    Espero ter te ajudado, Anynha.

    Felicidades.

    VR.

    Vamos ou não vamos para a China?

  • A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social. Todo homem possui um senso ético, uma espécie de "consciência moral", estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas.

    Existem sempre comportamentos humanos classificáveis sob a ótica do certo e errado, do bem e do mal. Embora relacionadas com o agir individual, essas classificações sempre têm relação com as matrizes culturais que prevalecem em determinadas sociedades e contextos históricos.

    A ética está relacionada à opção, ao desejo de realizar a vida, mantendo com os outros relações justas e aceitáveis. Via de regra está fundamentada nas idéias de bem e virtude, enquanto valores perseguidos por todo ser humano e cujo alcance se traduz numa existência plena e feliz.

    A ética não é algo superposto à conduta humana, pois todas as nossas atividades envolvem uma carga moral. Idéias sobre o bem e o mal, o certo e o errado, o permitido e o proibido definem a nossa realidade.

  • Caráter.

    Paz!beijos amiga.

  • Ética são valores pré atribuídos à cada causa/efeito como a mais correta dentro dos padrões morais que conhecemos (são pré estabelecidos) socialmente como 'bom caráter'.

    Penso eu ... acho que compliquei né? ... rs

    Abraço.

  • e um padrao que as pessoas tentam formatar veja no meio empresarial todos de terno no esporte de chorte a vontade num baile funk cada um com sua etiqueta e vc participa de qual etiqueta????

  • Pra mim resume-se em não fazer com os outros aquilo que não quero que façam comigo!

  • Não so para mim. o certo

    ética

    = [Do lat. ethica < gr. ethiké.]

    Substantivo feminino

    1.Filos. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto

Sign In or Register to comment.