Meu cachorrinho fica com o nariz bem molhado, às vezes até pinga.Ele está comendo, bebendo bastante água e no resto parece estar normal.O que será que é?
se o coportamento dele não se alterou, se ele continua bem disposto e activo, se não espirra nem tosse e se os pingos são transparentes e apenas ocasionais, isso pode ser normal. O nariz dos cães é revestido por uma pele especial que se mantém sempre (ou quase) residualmente húmida. De acordo com a humidade do ar e a temperatura do animal podem existir oscilações frequentes, desde quase seco (p. ex. após exercício) até a pingar (p. ex. em ambientes húmidos e em repouso).
Se os pingos forem muito frequentes, não transparentes e ele tenha sintomas respiratórios como espirros ou tosse, deve levá-lo ao veterinário para ser examinado.
Comments
se o coportamento dele não se alterou, se ele continua bem disposto e activo, se não espirra nem tosse e se os pingos são transparentes e apenas ocasionais, isso pode ser normal. O nariz dos cães é revestido por uma pele especial que se mantém sempre (ou quase) residualmente húmida. De acordo com a humidade do ar e a temperatura do animal podem existir oscilações frequentes, desde quase seco (p. ex. após exercício) até a pingar (p. ex. em ambientes húmidos e em repouso).
Se os pingos forem muito frequentes, não transparentes e ele tenha sintomas respiratórios como espirros ou tosse, deve levá-lo ao veterinário para ser examinado.
Espero ter ajudado.
Oi Dianne! tenho cachorros sei por orientação veterinária que nariz ficar úmido é normal, mas se ficar pingando muito é bom consultar um veterinário.
à perfeitamente normal. O cão também baba muito, também é normal. Só fique de olho nos olhinhos dele pela manhã, se tiver alguma secreção, aà sim, pode ser algum tipo de constipação. Tente limpar com água boricada.
Ele deve estar com gripe
Saúde... O preocupante é quando esta seco, pois, pode ser febre ou qualquer tipo de doença... Não se preocupe, ele esta muuuuito bem.
Respondi sua pergunta?
gripe.....