Primeiramente...se ela não é emancipada os pais não podem expulsá-la...oa pais tem responsabilidade sobre seus filhos até pelo menos eles chegarem a maioridade (18 anos) ou seja, mesmo que queiram, legalmente els não podem fazer isso...
Sei disso pois meus avós tiveram que esperar minha tia completar 18 anos para expulsá-la de casa, mas foram por outros motivos, ela aprontava muito mesmo...mas voltando ao assunto...meus avós procuraram a policia prar tirá-la de casa, e lá souberam que só quando ela tivesse 18 anos, antes disso eles poderiam ser processados...
Por mais que vc queira traze-la para sua casa, legalmente, os pais dela ainda tem sua "guarda"...e a "guerra" geralmente é só no início, depois que nasce, os avós são os mais babões...
O tempo e o amor resolvem as coisas, mas enquanto isso, se a solução for ela ir pra sua casa, ampare-a, é um momento muito especial e delicado...ela precisa de apoio.
Comments
Primeiramente...se ela não é emancipada os pais não podem expulsá-la...oa pais tem responsabilidade sobre seus filhos até pelo menos eles chegarem a maioridade (18 anos) ou seja, mesmo que queiram, legalmente els não podem fazer isso...
Sei disso pois meus avós tiveram que esperar minha tia completar 18 anos para expulsá-la de casa, mas foram por outros motivos, ela aprontava muito mesmo...mas voltando ao assunto...meus avós procuraram a policia prar tirá-la de casa, e lá souberam que só quando ela tivesse 18 anos, antes disso eles poderiam ser processados...
Por mais que vc queira traze-la para sua casa, legalmente, os pais dela ainda tem sua "guarda"...e a "guerra" geralmente é só no início, depois que nasce, os avós são os mais babões...
O tempo e o amor resolvem as coisas, mas enquanto isso, se a solução for ela ir pra sua casa, ampare-a, é um momento muito especial e delicado...ela precisa de apoio.
Não se faz mais isto , pois isto é coisa do tempo da vovó, Hoje a sociedade está muito bem preparada para estes fatos e sabem acolher muito bem isto. Olha, tenho pena se existe pessoas assim, que põe alguém para fora de casa por este motivos ou obriga casar, que é outro erro pior. E quando me deparo com uma situação desta, eu me pergunto se este que está mandando a filha para fora de casa, nunca deu uma escapulidas, pode ter certeza que quando muito moralista , tem coisas erradas por detrás. Eu trabalho tomando conta de pessoas idosas e já presenciei isto. O homem era todo cheio de moral dentro de casa e l´fora aprontava até. Chama isto de falso moralismo.
Amiga,se ela errou,ficando grávida os pais estão errando muito mais ,pois eles não deram uma educação eficiente para esta garota.
O pais dela não poderão expulsá-la,pois é menor de idade.
Luz no seu coração.Abraços.
Nunca deveria ser expulsa. Se ela engravidou é porquê houve algum deslize na educação, então os pais deveriam acolhê-la e apoiá-la. Se você quer recebê-la, dê todo o carinho que puder, pois o corpo da sua amiga está fase de crescimento, juntamente com o bebê. Mas é certo que a culpa dela nisso deve ser educativa: ela deve tentar se bastar, por mais que fique sob o teto de uma amiga.
Olá. Olha, acho que esta jovem precisa de apoio. Os pais até que têm razão para ficarem chateados, mais daà a expulsar a garota de casa, já chega a ser absurdo.Acredito que a melhor maneira de ajudar seja conversando com a famÃlia, e levando-os a entender que ela precisa muito de apoio, amor e carinho. Eu como mãe, daria todo apoio necessário, sem esquecer de cobrar responsabilidade.mk.