To muito triste bah ñ sei mais oque faço me ajudem...?

Assim pessoal to noiva 2 anos e vmz morar junto esse ano e casar.Mas Combinamos de juntar dinheiro e ele já juntou um monte ate compro um corsa.. E eu ñ juntei 1,00 ainda pq meu pai enche o saco diz que tenho que ajudar a em casa pq ele me criou e ja disse para ele que eu ñ pedi para nascer e ñ me nego de ajudar mas ele ñ sussega em quanto ñ me ver sem um centavo no bolso me suga todo dinheiro. Quando figo que ñ tenho mais ele se faz de vitima pq ta velho( 53anos mas parece 46) e que tem 5 filhos para criar e uma mulher para sustentar.E precisa da minha ajuda pq sou a mais velha e quando tento explicar que tudo bem ajudo mas quero guardar um pouco para mim e o meu noivo morarmos juntos e comprar minhas coisas ele fica brabo me xinga diz que homem que é homem tem que comprar tudo e mulher ñ tem que trabalhar e nem se preocupar com isso mas ele ta sendo ignorante pq ta pedindo minha ajuda na sustentação da ksa e eu sou mulher/! ñ consigo negar $pq penso nos meus irmãos e mãe. q faço?

Comments

  • sae logo de casa,seu pai está te explorando,não é digno de um pai agir assim com a propria filha,quando temos filhos,é com o dever de sustentalo até sairen de casa tenho dois e sairen de casa não quero um centavo deles.....

  • coisa dificil de responder por que familia e familia mas estão atrapalhando seus planos ; dica :pense mais em si

  • pense bem converse com o seu pai e o seu noivo esclareça toda a situação não deixe de ajudar em casa mais também não esqueça que você também precisa ser ajudada então tente dividir o que tem, não é fácil mais com o tempo seu pai vai ver que você é uma mulher independente e ele é que está sendo injusto com você ele é que está dependendo de você então pense e apenas diga a ele o que lhe der vontade quando ele vier lhe pedir, der mais também peça para ele também ajudar afinal ele é chefe da casa.Boa Sorte e um feliz casamento.

  • Pelo que parece seu pai está com o típico ciúme de pai...essa é uma fase comum de ser vivenciada nos lares quando os filhos resolvem casar, seu pai não é o primeiro e nem vai ser o último a agir desta forma, eles pensam que agindo desta forma estarão adiando a ida dos filhos para uma convivência fora do seu lar ou melhor debaixo de suas asas, coloque os pingos nos i's com seu pai e explica que você não está se negando a ajudar mas que agora precisa balancear o seu orçamento por que tem a intenção de ir morar com seu namorado, com certeza conversando direitinho ele vai entender, pois não há pai que por mais bravo que possa parecer não queira ver a felicidade os seus filhos... Boa sorte!!!

  • acho que nesse momento, vc tem que pensar em se estabelecer na vida, não pense como mtas que, casando eu fujo dos problemas, não é bem assim, vc só vai estar assumindo outra responsabilidade. vc deve ser jovem, sei que ama a sua familia e o seu noivo tbem, mas, e vc se ama? pq não procura um emprego melhor, faça cursos, concursos, tem mtas opções sem serem pagas, procure se informar que verá que vc tem mtas saídas, pq primeiro tem que estar em pé, e firme, depois dividir sua vida com alguém, pq um dia qdo precisar da sua independência e equilíbrio, o q fez? confiou a outra pessoa a sua felicidade, e não é bem assim.....espero que tenha o discernimento para entender o que eu quis lhe dizer....desejo boa sorte e paz na sua vida...

    bjos

  • Nossa meu que ****!

    mas seu pai naun é velho, o meu tb tem essa idade e naun acho que seja velho....

    seu pai deve ser meio bravo mesmo hein.....mas vc tem que explicar...pensar em vc.....na sua vida.....

    boa sorte

  • Credo! Que malvado! Nao eh assim nao. Eu acho q vc tem que arranjar um bom emprego, e ganhar bem, para emprestar uma parte para a sua familia, ajudando os seus irmaos. E mulher nao tem q trabalhar so nao! Homem tambem tem q ajudar! E ele nao ta nada velho! Tah eh muito bem! Bj e boa sorte no seu casamento.

  • Sinceramente, minha amiga, acho que vc está errada. Na vida sempre temos que ter prioridade, se vc quer casar, tem que priorizar isso. Eu não sei sua idade, mas concerteza vc já é adulta e deve saber falar não e se impor. É muito injusto com seu noivo só ele guardar dinheiro, eu no lugar dele iria ficar chateada. Impõem limites ao seu pai, não há problema em ajudar em casa, mas não precisa deixar todo seu salário, ele pode ficar bravo, fazer cara feia, mas não liga não, tenho certeza que ele se acostumo.

  • Isso é porque ele tem medo de perder você para o noivo. Não deixe de ter suas coisas não, obrigação desustentar a casa é dele. E sua mãe? O que acha disso?

  • Você tem duas escolhas: ou cai fora e vai viver a Sua vida, ou vive a vida do seu pai. Sei que faz pensando nas necessidades da sua mãe e irmãos, mas vc tem direto a viver e de ser feliz.

    Tenha a certeza de que, se vc sair e ficar com o seu novo, sua família vai ter que arrumar outra solução que não inclua vc!

    Pense nisso!

Sign In or Register to comment.