Gostaria de saber se colocando dois 2 pentes de 2 gb no meu pc , da para aumentar a frequencia dele?

TENHO UM PENTIUM DUEL CORE E2140 DE 1.6GHZ COM 1GB MEMÓRIA RAM. PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE 6200 TURBOCACHE. Placa Mãe Gigabyte GA-VM900M v2

ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?

Update:

é por que tem jogos como o call of duty 5 que não roda muito bem no meu pc, fica muito lento . tem jogos que so rodão em uma frequencia maior por isso perguntei se da para aumentar a frequencia

Comments

  • Boa noite...

    Acho que essa frequencia que vc quis dizer ai é o ''desempenho'' do computador''.

    Bom se vc colocar 2 pentes de memória que trabalhe na mesma frenquencia com 2 giga com certeza terá um desempenho muito melhor, seu pc irá ficar com 4 gigas de memória, na minha opinião é um exagero ao não ser que vc execute aplicativos ou jogos muito pesados... mesmo assim dificilmente o pc irá usar todo os 4 Giga de memória.

    Se tu tem dinheiro e quer gastar tudo bem, pode colocar.rsrs..

    mais se quer economizar use apenas 1 pente de 2 gb, o que ja é muito bom.

  • A FREQÜÊNCIA TEM QUE SER DE ACORDO COM O SEU PC.CUIDADO P Ñ FAZER COISAS ERRADAS AI

  • voce tinha que trocar o processador isso sim, mas como vc so é pra navegar na net musica e video como de custume do povo, so acrescenta mais 1 pente de 2gb,

    tem que ser de frequencias iguais senao, as memorias entram em conflito e seu pc, naum liga

    ou seja, todas de 667mhz

    todas de 800mhz

    sendo assim vc tera que descartar a que vc tem, ja que vc quer aumentar a frequencia de sua memoria ram

    boa sorte

  • Bom, se vc se refere a freqüência do processador, a memória apesar de ter relação, não vai aumentar sua freqüência de processador, no seu caso, um Dual Core E2140. A memória somente aumenta a quantidade de espaço que seus programas tem para serem executados, tornando, com certeza, sua maquina mais rápida.

  • eu daria uma resposta mais o fabio disse a parada certa ganhooo ganhoo e por overcllok masi eu achu dificil de fazer e tmb e um serviço estranhu eu ja aprendi a fazer over na escola que estudei harware queria fazer nao meu masi o meu e problema de junta

    junta tudo e joga fora mesmo masi vc tem um belo pc masi a pergunta e porque aumanta ainda amsi a frequencia dele fabio e pravc esssa nao esquentaria ainda masi o pc necessitandu de masi ventilaça?^

    o conselho que o fabio deu e a melhor na opiniao

    te mais

  • não não dá não. Aumentar frequencia de processador e memória é outra história muito complexa e arriscada, vc aumentando a memória pra 4 GB só vai melhorar o seu desempenho táh? processos serão mais rápidos devido a quantidade de memória.

  • Frequencia do que querida? processador? da memoria? supondo que vc esteja falando de overclock, vc não tem necessidade de acrescentar memoria para aumentar a frequencia de nenhum dos dois(memoria e processador).

    Abraços

  • Olha, o único ganho de frequência é no OVERCLOCK e isso é um pouco mais difícil com 2 pentes porque ao fazer overclock no FSB as memórias sobem junto e a frequencia máxima de uma vai limitar a outra.

    Se vc vai ganhar desempenho com 2 pentes? Sim, desde que sua placa possua DUAL CHANNEL. Nesse caso ao invés da transmissão de dados ser em apenas um canal de 64bits será em 2 canais totalizando 128bits, dobrando a banda da memória (apesar disso o ganho de desempenho nao é muito grande..).

    Esse mesmo ganho ocorreria colocando outra memória de 1GB (elas necessariamente devem ser de mesmo tamanho, mas dependendo da placa podem ser de modelos diferentes).

  • olhe no manual da placa mãe mais com certesa seu pc ira ficar bom

  • melhora a velocidade dele sim, maas, vai perder o pente de 1gb q ja tem nele?? pena ki eh pc e nao note... senao eo ia pedir.

    rs

Sign In or Register to comment.