como eu faço pra descobrir se meu canario eh femea ou macho?

eu tenho um canario branco...da raça espanhola...

mas nao sei se eh macho ou femea...

por favor alguem poderia me ajudar??

Comments

  • Se cantar (bastante ou bem) é macho. Femeas não cantam.

    Ou faça um exame de DNA que é barato e bem simples (pelo correio).

  • Só o macho canta. A fêmea apenas emite sons curtos.

    Abs

    PM

  • Se ele tiver uns 6 meses e já tive cantando é pq é macho, mais se vc ñ sober a idade dele, vc vai ter q ver se ele canta bastante e repete o cantando sem dar intervalo, se ele fizer isso ele é macho, se ñ é fêmea.

  • Só os machos cantam (tem alguns que demoram a cantar). Mas dá pra ver se é macho ou fêmea olhando a cloaca. Pra explicar textualmente é meio complicado. Seria interessante se você levasse a um criador de Canários experiente que ele com certeza lhe dirá. Fui criador e separava os casais dessa maneira, sem esperar o canto, pois alguns tinham que ser vendidos novinhos (macho ou fêmea) e não dava para esperar cantar.

  • O correto é fazer exame de DNA, somente assim vc tera certeza absoluta. O valor é em torno de 12 reais.

  • Machos cantam e fêmeas não...

  • O que observei quando visito pessoas que possuem canários é : Geralmente quem cria tem mais de um pássaro,e sim o macho canta e bastante por diversas razões, a impressão que temos é que eles cantam como se estivessem alegres o tempo todo e não é bem assim. No caso dos cánarios eles cantam na presença de outro macho como disputa ,já as fêmeas elas abaixam a cabeça quando o macho canta,isso mesmo elas se encolhem em submissão mesmo em gaiolas separadas.

  • Vai depender, os machos cantam, mas existe exceções, tive uma fêmea que cantava pra chuchu, olha o meu pai tem uma técnica, ele pega o passarinho, assopra as peninhas do bumbum, dai só de olha ele fala se é macho ou fêmea, eu num sei o que ele vê, mas nunca erra.

    Já pensou em fazer um teste de DNA, é no máximo 12 reais e é infalível.

    Bjs

  • Mandando fazer o DNA.

Sign In or Register to comment.