tenho um processo judicial trabalhista,tenho uma dúvida se souber me auxilie por favor.?
foi liberado o alvara para recebibento de depositos recursais,o restante esta aguardando para a ré depositar que são mais 24 horas caso não ocorra o deposito vai a penhora de bens imoveis,minha duvida é quanto por cento deste deposito recursais é retirado de imposto fora os 20% do advogado e quanto tempo apos a ré ter depositado o restante é liberado para pagamento,caso não va para penhora,pois achei estranho ser liberado somente esses depositos recursais e ter mais um prazo para a empresa depositar o restante não entedi isto é muito confusso e meu advogado me deu algumas explicações na linguagen judicial mais algumas coisas não entendi.bjs obrigado se poderem me auxiliar.
Comments
Prezada,
Os rendimentos precisarão ser declarados no imposto de renda anual, e irão compor o seu cálculo total de imposto de renda. O máximo que pode ser tributado é de 27,5% da renda.
Cuidado, se a ré depositar o valor, você precisará guardar quase um terço para pagar o imposto no ano que vem.
Os prazos são os limites estabelecidos por lei, precisa considerar que esses prazos existem desde a época que a lei foi feita, quando não havia transação bancária em tempo real.
Depois que o juiz deu a sentença, a empresa recorreu, certo? Para isso, ela teve de depositar, como se fosse uma garantia, parte do valor devido a você.
à esse valor que agora está sendo liberado a seu favor, agora que a decisão judicial que garantiu seu crédito se tornou definitiva (ou seja, não pode mais ser modificada por recurso).
Esse prazo que a empresa tem para complementar o pagamento, na maioria das vezes, não é cumprido. Assim, é preciso que um Oficial de Justiça vá até a empresa e penhore bens para serem vendidos em JuÃzo e pagar o valor que lhe é devido.
Ainda assim, a empresa pode recorrer, alegando erro no cálculo do débito, que o bem ou bens penhorados foram mal avaliados, e assim por diante.
Ou seja, pode demorar muito ainda para você receber o resto. Não faça planos de curto ou médio prazo para esse dinheiro.
De qualquer modo, do valor que a empresa pagar, você vai ter descontado (do bruto) o percentual dos honorários do seu advogado, a contribuição previdenciária (INSS) e o Imposto de Renda.
Espero ter ajudado.
O Charles, já respondeu certinho.