O que você sabe sobre nanotecnologia?

Estou fazendo uma pesquisa popular e gostaria de saber de vocês, com sinceridade, o que vocês sabem deste assunto que pode mudar muita coisa em nossas vidas. Obrigado

Update:

Não Vale procurar antes no Google, Cadê!!!

vocês entenderam?

Comments

  • Olá!

    Bem, eu vou tentar falar um pouquinho do que eu sei:

    Nanotecnologia é a capacidade potencial de criar coisas a partir do mais pequeno, usando as técnicas e ferramentas que estam a ser desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada átomo e cada molécula no lugar desejado. Se conseguirmos este sistema de engenheria molecular, o resultado será uma nova revolução industrial. Além disso, teria também importantes consequências económicas, sociais, ambientais e militares.

    Melhorará os sistemas de contrução e possibilitará a fabricação de productos mais duráveis, limpos, seguros e inteligentes, tanto para a casa, como para as comunicações, os transportes, a agricultura e a industria em geral.

    Imagine-se dispositivos médicos com capacidade para circular na corrente sanguínea e detectar e reparar células cancerígenas antes de que se estendam.

    Eu acho que é por aí.

    espero ter ajudado! :D

    Bjs

  • Eu sei que é a tecnologia de nanomáquinas, ou seja de máquinas extremamente pequenas, eu até assisti a um documentário sobre o assunto no meu curso (técnico em eletromecânica- SENAI-MG) e é uma tecnologia que já se reveolucionou muito e se revolucionará mais ainda num futuro bem próximo.

    Já é usada na medicina como um nanotubo de carbono que pode corrigir aneurisas cerebrais, e nanobraços que dão os pontos nas cirurgias.

    Também na indústria são usados nanocílios transportadores, que vai movimentando a mercadoria pouco a pouco, com movimentos previamente comandados por computadores.

    Bem, eu respondi com toda minha sinceridade. Agora faz um favor pra mim? entra nesse link aí oh http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am... e vota como sem a melhor resposta, porque me dá uma raiva desse povo que só entra pra ganhar seus dois pontos e sair fora,ridículoo isso não é?

    Abraço e boa sorte!!!

  • eu sei que é uma nova forma de tecnologia que usa instrumentos extremamente minúsculos para que assim consiga chegar há lugar e fazer coisas que os instrumentos de tamanho normal nao conseguem.

    Podem ser usa na Medicina, Robotica, Eletronica e outras coisas.

    Parece que vai ser uma tecnologia muito utilizada no futuro.

  • A nanotecnologia está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza). É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes (na produção de semicondutores, Nanocompósitos, Biomateriais, Chips, entre outros). Criada no Japão, a nanotecnologia busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem. Um dos instrumentos utilizados para exploração de materiais nessa escala é o microscópio eletrônico de varredura, o MEV.

    Produtos e serviços que já estariam no mercado:

    Um levantamento sumário nas publicações que circulam sobre nanotecnologia aponta para os seguintes produtos e serviços que já estariam no mercado:

    * Tecidos resistentes a manchas e que não amassam;

    * Raquetes e bolas de tênis;

    * Capeamento de vidros e aplicações antierosão a metais;

    * Filtros de proteção solar;

    * Material para proteção (“screening”) contra raios ultravioleta;

    * Tratamento tópico de herpes e fungos;

    * Nano-cola, capaz de unir qualquer material a um outro;

    * Pó antibactéria;

    * Diversas aplicações na medicina como cateteres, válvulas cardíacas, marca-passo, implantes ortopédicos;

    * Produtos para limpar materiais tóxicos;

    * Produtos cosméticos;

    * Sistemas de filtração do ar e da água.

    * Microprocessadores e equipamentos eletrônicos em geral;

    * Polimento de faces e superficies com nanotecnologia sem micro-riscos

  • nanotecnologia é a tecnologia desenvolvidas pelos anões.

Sign In or Register to comment.