eles ignoram esses achados,apesar de ser uma descoberta de extrema importancia(datados em,30,40, e 50dc,ou seja quando foram escritos os autores ainda estavam vivos,sendo portanto testemunhas oculares de tudo o que ocorreu.
e quando comparados com as escrituras,nota-se que estes papiros sao iguais as atuais escrituras.
Comments
Olá!
Boa essa! Que oportunidade vc. me deu!
Reflita bem: ''o papel aceita tudo'', INCLUSIVE A VERDADE. Já examinou a Bíblia pessoalmente ou se baseia no que os outros disseram?
Baseia seus argumentos no que lhe disseram as religiões ou chegou a essa conclusão sozinho?
Que tal fazer um exame acurado, sem preconceitos e de forma humilde?
Estou à sua disposição para mais detalhes.
Bração procê!
Vc. não especificou qual papel. Há o papel sanitário que também "aceita tudo".
Falou a voz da razão... Tanto é que quando falta papel higiênico lá em casa a BÃblia é o primeiro livro que me vem a cabeça como sendo um livro "sacratÃssimo" nessas horas!
Mas convenhamos, eu prefiro o "Confort - dupla face"...
n,n
Sim. Qualquer um pode escrever um monte de asneiras, ou meias verdades ou também apenas verdades verificáveis.
O papel aceita o que quisermos colocar nele. Aliás, não só o papel, o cérebro também é meio assim.
Não signiifica que tudo que está escrito nos livros, seja totalmente verdade ou totalmente mentira.
Mesmo tratados cientÃficos de hoje, certezas absolutas, podem ruir em um futuro próximo.
As incertezas e até mesmo mentiras, não são exclusividade das religiões.
Se a BÃblia é o maior exemplo disso, não sei. Não me importo. Há tantos livros bem mais inspiradores.
Respeito quem goste dela e até incentivo se fizer bem.
Cada um na sua.
nas escrituras sagradas vemos uma admostaçao feita pelos apostolos,contra os ateus,incredulos e céticos e pessoas que se recusaram e se recusam a crer tanto em Jesus quanto na veracidade das escrituras,estes ignoram muitas coisas,ignoram até as recentes descobertas cientificas,históricas,arqueologicas.
exemplo;foram achados nos idos da década de 50,papiros,fragmentos dos evangelhos de marcos,lucas,mateus descrevendo a vida de jesus.a traiçao,a ceia,jesus na casa de simao,o leproso.
os ataques dos céticos,incredulos e anti-protestantes,tem sido muito forte pois estes dizem que os evangelhos sofreram muitas alteraçoes,adulteraçoes,a fim de forjar e criar um "mito chamado jesus",que jesus,como descrito nas escrituras foi algo forjado,que nunca existiu e nunca fez milagres.
eles ignoram esses achados,apesar de ser uma descoberta de extrema importancia(datados em,30,40, e 50dc,ou seja quando foram escritos os autores ainda estavam vivos,sendo portanto testemunhas oculares de tudo o que ocorreu.
e quando comparados com as escrituras,nota-se que estes papiros sao iguais as atuais escrituras.
por isso essas tentativas de desacreditar jesus e a veracidade das escrituras nada mais é que ataques de ´pessoas preconceituosas,em relaçao aos milagres tentando fugir da verdade,ignorando os fatos,fatos históricos e arqueológicos.
foi achada em 1955,uma gruta em qunram,com caracteristicas especiais,a caverna 7.
todas as grutas continham papiros escritos em hebraico,mas a gruta 7 continha fragmentos e jarros,com escrita em grego.
ao verificarem os trechos,percebeu-se que se tratava do texto de marcos 6.52,53.
e tb viu-se que se tratava literalmente do texto de marcos,como está escrito nas biblias atuais.
parece uma mensagem de DEus,falando aos céticos e incredulos.
"pois nao tinham compreendido os milagres dos paes,antes o seu coraçao estava endurecido.
outro exemplo;o Papiro ll de cheesser beatty( nome do proprietário),contem quase a totalidade das epistolas do apostolo paulo,que menciionam Jesus várias vezes e hebreus,datam do fim do primeiro século,portanto 20 ou 30anos após a morte de paulo.é como se tivessemos lendo livros contando a história de getulio vargas escritas por quem acompanhou e viu getulio em vida...há tb fragmentos do evangelho de joao,;
passam os séculos mas apalavra de DEus na há de passar...
hahaha, lembre-se que os originais eram transcritos em pele de animais ... juÃzo !
Pois é...escreva hoje uma profecia, com datas, nomes e detalhes e coloque no seu papel que tudo aceita,...
quando se passarem 200 anos, será que o que voce escreveu acontecerá com exatidão ja comprovada pela arqueologia??
O salmo nos diz: O insensato diz no seu coração: não há Jeova.... Salmos 14
Pois é, realmente mais um das palavras escritas no papel que aceita tudo.....
"A LETRA mata, mas o EspÃrito VIVIFICA."
(BÃblia Sagrada)
O EVANGELHO DE DEUS não consiste de palavras, mas de VIRTUDE.