Candomblé, Umbanda e espiritualidade?

Para quem conhece ou pratica as religiões afro-descendentes, poderia dizer o que mais encanta em cada uma dessas religiões?

Por que escolheu e como entende a espiritualidade?

Comments

• O axé é o maior encantamento. A força dos orixás. A espiritualidade está aí: na força, no axé, na paz como disse nosso amigo e no culto às origens.

salve todos os orixás!

• Olá Bom Dia!

O que mais encanta é a PAZ,AMOR e CARIDADE que Flui da Umbanda.

Abraço e um ótimo feriadão!!

• O CANDOMBLÉ é Afro-Descendente sim, nunca frequentei um Terreiro do mesmo, e não tenho vontade de conhecer, porém o que mais me deixa alegre com os mesmos é a COMPREENSÃO que os mesmos têm, NÃO há PRECONCEITOS nesta religião.

A UMBANDA é BRASILEIRA. Nasceu aqui.

O que mais me chama atenção é a CARIDADE, e a possibilidade do MÉDIUM crescer espiritualmente. Os trabalhos incríveis que todos os GUIAS fazem ajudando os necessitados.

E ESPIRITUALIDADE é a únião desses e de outros métodos de trabalho religiosos...

• Os fundamentos, a alegria, as cores, os cânticos, a sinceridade, a beleza. Não tem mais bonita e mais fundamentada que elas.>

• Primeiro Umbanda não é afro, nunca existiu Umbanda na África, nem foi trazida por escravos.

É brasileira com matizes indigenas, afro, cigana, kadercista, e muitas outras.

O que mais me encanta é a lógica, a doutrina, a caridade e a fraternidade e a enorme diversidade que cabe dentro da Umbanda para Amar a DEUS.

Sign In or Register to comment.