Urgente! Alguém pode me falar sobre "A Europa no âmbito da globalização econômica"?

Eu queria um texto pequeno, resumido e tal, que me falasse sobre isso... Mas eu preciso pra hoje ainda! Se vocês falarem só coisas mais importantes sobre o assunto seria ótimo também, já que eu preciso disso pra um seminário!

Comments

• Graças à globalização da economia, as empresas da UE têm um acesso mais fácil a novos mercados em expansão, bem como a fontes de financiamento e a tecnologias. Por sua vez, os consumidores europeus podem aceder a uma vasta gama de produtos a preços mais baixos. Consequentemente, as vantagens de que a UE poderá beneficiar em termos de produtividade e de salários reais são bastante elevadas. A Comissão Europeia estima que cerca de um quinto da subida do nível de vida na UE-15 ocorrida nos últimos cinquenta anos se deve à globalização. Tal explica que a UE se tenha pronunciado sempre claramente a favor de uma maior abertura económica. Aliás, a sua política comercial tem sido um fator determinante da liberalização do comércio mundial.

Sign In or Register to comment.