por quais motivos os paises mais industrializados tem mais némeros de imigrantes?

estou fazendo uma pesquisa pra escola mais não estou achando uma resposta exata ou mais ou menos logica desse assunto então quem souber me responder agradecerei bastante ALGUÉM AI SABE OS MOTIVOS QUE OS PAÍSES MAIS INDUSTRIALIZADOS TEM MAIORES NÚMEROS DE IMIGRANTES?

Comments

  • A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos. Foi o principal motivo dos movimentos migratórios ocorridos da Europa e da Ásia para as Américas no século XIX e também no início do século XX (muito embora houvesse também o interesse na entrada de imigrantes, por razões demográficas ou para o "branqueamento" de sua população, por parte dos países de acolhimento). Esse processo também pode ser incentivada por governos de países que queiram aumentar o tamanho e/ou a qualificação de sua população, como ainda fazem, por exemplo, o Canadá e Austrália desde o século XX.

  • Porque o interesse maior dos imigrantes é ganhar maiores salários, e, nos países industrializados, evidentemente, é mais fácil conseguir isso. Boa noite.

Sign In or Register to comment.