Na década de 80 era chic ouvir rádio FM, hoje só tem lixo, com pouquíssimas exceções...?

Dá pra aproveitar alguma coisa da programação das rádios?

Em Curitiba-PR não se aproveita muita coisa... duas rádios só notícias tendenciosas, uma só metal, uma rádio educativa, algumas evangélicas, uma tal de Lúmen e o resto é só lambada, sertanojo, música enlatada, e papo furado, um montão de papo furado 24 horas por dia.

Comments

  • Aqui em Recife-PE, gosto das rádios Joven Pan e Rádio Transamérica para ouvir músicas no estilo Rock e House, música que tocam nas boates, e que as más línguas chamam de música "bate-estaca", apesar de preferir sem ser músicas neste estilo "bate-estaca".

    Ambas que estou falando são FM.

    Infelizmente, a Rádio Cidade daqui de Recife-PE 95,9 FM fechou. É que aqui em Recife, a cidade possuía três rádios FM até há pouco tempo atrás, todas com músicas boas neste estilo em Recife-PE: a Rádio Transamérica 99,2; a Rádio Jovan Pan e a Rádio Cidade 95,9.

    Mas atualmente só são duas, a Rádio Transamérica 92,7 FM e a Rádio Jovan Pan que ocupou o lugar da extinta Rádio Cidade. Tempos que não voltam mais, sinal dos tempos...

    Além dessas, ouço a Rádio Jornal Recife-PE 88,7 AM, e a Rádio Clube AM - também de Recife-PE - mas ambas só quando quero assitir a jogos pelo rádio, ou via Internet, quando o jogo do meu Sport não passa na TV de jeito nenhum. O resto das programação destas duas rádios não me agrada.

    Pra ouvir notícias, ouço a CBN; excelente rádio para ouvir notícias.

    E, também seria uma injustiça não botar aqui a Rádio Universitária FM 99,9 daqui de Recife-PE.

    Felizmente esta rádio ainda existe, e,toca frevo quase o dia todo (e o ano todo). Se bem que pra mim, o melhor desta programação na Rádio Universitária 99,9 FM, é ouvir o almoço musical todos os dias das 12:00 às 14:00, e a partir das 21:00. Que tal ouvir música culta, música erudita?

    Na Rádio Universitária FM, 99,9 (Recife-PE) todos os dias você ouve a partir das 21:00 o melhor da música clássica!

  • Discordo um pouco! As FMs da década de oitenta ja eram um lixo! Foram boas até o final dos setenta!

    Fico com o "respondedor" acima! Vá pra LastFm!

  • Cara, a maioria das rádios FM praticamente não toca nada de novo. Claro q há rádios assim específicas, mas esse lance de "educativo" acaba desestimulando um ouvinte q cai de pára-quedas a querer conhecer as programações.

    Olha, uma alternativa a isso nem está nas frequências moduladas. Se vc tá deseperado mermão, vá agora mesmo à Last.fm. Isso! na web! Vc pode ficar tão chapado q correrá o risco de não querer + saber das FM's. : )

  • Prefiro ouvir as músicas que me agradam e estas não passam na rádio.

    O objetivo da maioria das rádios é entreter e nem toda forma de entretenimento é boa..

  • Concordo com você totalmente, eu amava o rádio na década de 80, aquilo sim era um bom rádio, músicas ótimas e que realmente tocavam música!!!

    Hoje em dia é uma porcaria mesmo, aqui na minha cidade também tem uma rádio do Reino de Deus, uma só sertanojo, como vc mesmo disse, e sem contar de qual é a necessidade das propagandas dos bate papo sem noção, a gente liga o rádio para ouvir música e não balela!!!!

    Abraços

  • É verdade, só tem música ruim... Niguém merece... Eu não gosto das músicas de hoje, música d hoje é pra quem não tem nada na cabeça... Antigamente tinha M.P.B., música lenta pra gente dançar agarradinho ( ficava nos bailes olhando aquele menino que eu tava afim, esperando aquela música lenta, e... tchã, tchã,tchã... e tocava, a gato vinha todo feliz sabendo q eu ia aceitar dançar com ele agarradinho... Era TUDO DE BOM. Foi também o nascimento do nosso rock nacional. Quantas saudades... Não suporto música tum, tum, tum...

  • Eu parei de escutar rádio, faz muuuuuuuito tempo. Detestava quando os caras falavam no início e no fim da música.

    O problemas desses locutores, é que eles acham, que a estrela são eles.

    Não tenho mais saco...

  • não se aproveita mais nd, mas os ouvintes tbm são culpados, afinal monte de gente manda carta, email ou por telefone mesmo pedindo uma musica q toca todo dia: beatifull girl por exemplo, essa cáca do sean kingston....

  • por querer atingir todos os publicos, eles nao conseguem

    agradar quem tem um ouvido mais seletivo. Acontece... Eu ainda consigo ligar o radio e escutar uma musiquinha enquanto escrevo ou arrumo casa.

    (((Bjux)))

  • Olha, faz uns 10 anos que não ouço rádio, não dá pra aproveitar nada, NADA, absolutamente NADA, só ouço notícias pelo rádio, música nunca mais!!

Sign In or Register to comment.