Gestante pode ser demitida ?

Gente é o seguinte, eu estou gravida e pouco mais de 1 mês e meio quase 2 e tenho uma entrevista depois de amanhã. Só que fiquei sabendo que se eu esconder que estou gravida, for admitida e descobrirem eu posso ser demitida por ter agido de má fé e até processada ? pq eu ja sei que estou gravida eles saberiam que eu ja entrei gravida ..podem me demitir ?

Update:

Pq em varias empresas aqui eles pedem exame de sangue pra contratar

Comments

• sim.. Se vc sabe que esta grávida e omitir isso no exame admissional e for admitida vc pode ser sim demitida por justa causa e ainda ser processada pois esta agido de má fe.

Vc só tem direitos caso engravide durante o período de trabalho ai terá todo direito previsto na clt!

• Seja honesta com o seu entrevistador, pois há empresa que contrata.

• Na Opinião Eles te contratariam

• Dependendo da firma que vc for entrar , eles vão pedir um exame medico e provavelmente irá constatar que vc esta gravida, e sim vc pode ser processada c eles souberem que vc agiu de má fé, a respeito de saber que estava gravida e esconder!

• mesmo assim não pode... e até pq vc ninguém poderia te pedir um teste de gravidez, pq é ilegal...

• Eu acho q nao em... eles nao podem fazer isto amenos que voce tenha mentido na entrevista :O

• Sabendo que já estava gravida não, mais se você esconder acho que sim

Sign In or Register to comment.