Qual o tema diferente que sugere a um anime?
Se fosse pensar em um tema original e que não é comum aos animes,qual seria esse.
Eu gostaria de um anime que tivesse como tema:
◘ Faroeste * talvez um que tenha bem pouco mesmo essa relação e nunca tive interesse em ver é o Hashire Melos!*
◘ Gladiador ou Mitologia Romana
◘ Alienígena
E vcs quais seriam os temas?
Update:Sei que existem,mas são pouco comuns ou explorados pelos produtores
Comments
Eu gostaria de 3 temas que ao meu ver são interessantíssimos.
► O primeiro tema seria uma história em que o anime iria retratar o período de descoberta e colonização do Brasil. Seria um anime que iria mostrar desde a saída das caravelas na Europa, passando pela descoberta do Brasil e sua colonização. Acho que seria um tema interessante e deveria ser mostrado de maneira fiel à história original.
► O segundo tema, é um que me fascina. Gostaria que fosse feito um anime que falasse sobre a época da escravidão no Brasil. Mostrando a luta dos escravos pela liberdade, as atrocidades dos senhores de engenho e "coronéis" e também mostrando a formação dos grandes Quilombos e o surgimento e desenvolvimento da capoeira.
Como capoeirista, que já fui, vi alguns filmes sobre isso e me fascinei pela história.
► O terceiro tema seria uma anime sobre a ditadura brasileira e do regime militar.
Seria um anime que retrataria tudo nesse conturbado período do Brasil, enfocando talvez tudo isso do ponto de vista de alguns personagens centrais e também dos pontos de vista dos ditadores e militares que se envolveram nesses enventos de grande importância do Brasil.
São temas bem incomuns, mas a meu ver são histórias bem ricas de detalhes e são fatos históricos valiosos em nossa cultura. Seria bom ter animes com esses temas.
AlienÃgena parece ser bem legal, mas nunca vi um desse estilo... i-i'
Gostaria de ver estilo "filosófico" também, um pouco como Haibane Renmei, que nos faz refletir sobre a vida e a morte...
Faroeste me chama a atenção, eu já assisti um, mas o traço me desgostou xP muito shonen pro meu gosto xD (não me lembro o nome T-T')
Mitologia Nórdica e Grega *-------------------------*' de mitologia nórdica eu já vi Mithycal Sleuth Loki - Ragnarok e grega todos conhemem CDZ xD, infelizmente Loki é mais voltado para a comédia do que para a história em si e CDZ eu acho um pouco repetitivo e massante, gostaria de ver algo diferente e bem trabalho principalmente no contexto História T-T'
Magia, mas mais ao estilo "As Brumas de Avalon", não só raios que saem pelas mãos, palavras mágicas e varinhas ¬¬' é cansativo xD magia com profundidade, história, romance... x3
Romance que realmente seja um romance ¬¬ os romances de animes ou é um beijo no último episódio ou é uma porcaria de hentai sem história nenhuma T-T ou é yaoi t-t não é atoa que gostei de Junjou Romantica o único anime que vi com um romance legal que vai se desenvolvendo, não é só *fica vermelho* - *olha pro outro lado* ¬¬'... pena que é yaoi -_-' não sou muito chegada nesse gênero, mas até hoje os únicos romances beem elaborados e belos que eu vi foram nesse gênero T-T' o resto ou termina em aberto ou não termina ¬¬
xD
Esses gêneros não são muito incomuns, mas as caracterÃscas que eu procuro são xD
Huu Magnus é dÃficil um tema de anime que não exista. Vou tentar chutar um.
Tipo sobre, encrencas de adolescentes. he
âºâºâº
Eu queria ver um anime com Mitologia Celta ou Nordica.Nunca ouvi falar de um anime de mitologia celta!!
Tambem queria um anime com fadas e elfos e dragoes (não tipo yu-gi-oh,sabe tipo eragon)!!!
E um baseado em tragedias gregas!!
Bjsâ¥
Legal a idéia de mitologia romana; os cavaleiros do zodÃaco foram baseados em mitologia grega e nórdica; quem sabe o criador do mesmo não crie algo voltado para a romana agora? vamos torcer pra isso. Gosto muito da mitologia egÃpcia também.
Não sei se você já viu mas Trigun é um anime de Faroeste, Gantz que estou começando a assistir parece ser sobre alienÃgenas, quase como Homens de Preto, e os Cavaleiros do ZodÃaco que pervertem um pouco a Mitologia Grega (a Romana é uma cópia descarada da Grega) mas no geral é sobre, agora Gladiador acho que eu nunca vi, e poderia ser bem legal.
Eu gostaria de ver um tema que tivesse todas as modalidades de luta do mundo, não só as orientais. Teve uma pergunta um pouco parecida com a sua que muitas pessoas falaram que poderia ter um de música, e realmente é uma boa pedida. E também como sou da área, um anime que fale de artes.
Ah Magnus só pra lembrar...todos os que você citou já existem......
Mas se fosse pra mim escolher algum eu escolheria com o tema sobre Animes e Rock N' Roll....Não existem animes que abordem os dois...
São esses os temas que nunca ouvi falar em um anime.....
Ja ne!
Um animê de AlienÃgena seria interessante, na realidade eu tenho uma idéia sobre um animê neste estilo. Vou fazer uma sinopse depois coloco aqui no yahoo pra vocês avaliarem.
Voltando a sua pergunta um animê baseado no Egito Antigo seria massa.
nossa tem uns que eu amei de coracao, que foi death note, que eh bem conhecido ja, vc deve ter assistido, que o nome que estivesse escrito no livro a pessoa morreria, e jogoku shoujo, aki no brasil soh passou a primeira temporada titualada HEL GIRL mas eu assisti tudo em japones mesmo, adorei a menina leva as almas das pessoas pro inferno se tirassem o laco do bonekinho ...