Meu patrão não me registrou e agora tbm não me paga, oq eu faço???? cabe processo trabalhista?

Estou trabalhando há 1 ano e três meses em uma loja, inicialmente como vendedora, e com a promessa de ser registrada em 3 meses, depois de 2 meses trabalhando la, ele me pediu pra fazer durante 1 semana o horário das 9h ate as 19h, sem me pagar nada por isso, depois de mais um tempo ele tornou a me pedir isso fiquei mais um mês nesse regime, no começo agora de 2012 ( na ultima semana de fevereiro ele ficou sem o gerente, e eu assumi, porem sem aumento, e tornei a fazer essa jornada de 10 horas por dia e assim fiquei por 3 meses, só depois de bater o pé quanto ao horário abusivo ele diminuiu minha carga horária de 60 horas semanais para 52,5 horas semanais e me deu um mínimo garantido, porem como a loja esta quase quebrada passei a receber menos q a minha media dos outros meses já q a comissão eu parei de receber, depois do meio do ano ele nunca mais me pagou em dia, nem salário nem vale, geralmente não pagava o vale e atrasava o salário 1 semana, porem a ultima vez q recebi foi dia 20/09 e recebi 3/5 do meu vale...hj dia 25/10, estou sem um centavo, nem para trabalhar ( já que ele não me da vale transporte e alimentação), ele praticamente abandonou a loja e só pisa la 1 ou 2 vezes no mês, não sei oq fazer, já que tenho uma bb de 2 anos pra sustentar, e se ele me mandar embora não recebo nenhum beneficio que tenho direito e o pior estou com medo dele declarar falência, como procedo ?

Comments

• Sim va ao forum e consiga um advogado de graça trabalhista...

• cabe processo sim, é só denunciar a empresa na delegacia do trabalho.

obs: obrigatório uma testemunha.

• Cara vai no forum local, procura o defensor público e pede ajuda para obrigar seu patrao a te pagar!

Ja que provavelmente vc vai ficar alguns dias desempregado eu te indico um curso super rápido barato e que da resultados, te ensina metodos de trabalho pela internet, não e enrolação e trabalho: acessa ai o link e tire suas conclusões, tem reportagens que passou na globo, na record e na redetev. da uma olhada cara: Este curso mostra como você pode se iniciar no ramo de trabalho pela internet, simples e que todo mundo pode aprender, acesse ao link abaixo e tire suas conclusões: http://www.internetdinheiro.com.br/117411

Sign In or Register to comment.