O que fazer se a pessoa blasfema o espírito santo?

Essa pergunta é para os cristãos... Quer dizer que a pessoa já estará condenada ao inferno caso blasfemar de todas as formas possíveis o Espírito Santo mesmo estando viva na terra, e então não terá o perdão sob nenhuma hipótese?

Comments

  • Sem a menor dúvida. Os textos de Marcos 3:22-30 e Mateus 12:22-32 definem.

    Blasfêmia contra o Espírito Santo se configura com a acusação de que não foi Jesus quem operou os milagres, mas sim obra do Mal. Na época em que Cristo caminhava sobre a Terra, era possível praticar tal delito. Hoje não. Talvez, o que se assemelha a isso e que não dá direito de perdão ao(à) pecador(a), é o texto de "João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A única condição na qual alguém não pode ter perdão é se esse alguém não estiver entre “todo aquele que nele crê”.

    Tanto uma situação quanto a outra acima descrita, foge à regra de que não se deve julgar ninguém e que somente Deus tem este poder.

    Se alguém morreu e, independentemente de conhecermos ou não (mesmo familiar), VIA DE REGRA é impossível sabermos se foi salvo(a) ou não. Única e exclusivamente Deus decide. Nós não intrometemos. Isso quer dizer que aquela história que se conta às crianças que tal pessoa foi p/ o Papai do Céu, nem sempre é verdadeira. Se duvida sobre a dificuldade de se obter a Salvação, leia e reflita sobre os textos de Lc 13:23-28 combinado com Mt 7:13-14 e 22:14. P/ criança, deve-se falar algo que as conforte, que as poupe de medo. A verdade saberão qdo + velhos.

    Além da blasfêmia contra o Espírito Santo e de negar Jesus na hora da morte, são também exceções à regra de não julgar:

    1) suicídio;

    2) c/ certeza seria condenado ao Inferno um criminoso que foi morto por policiais, logo após trocar tiros c/ eles, tendo em vista que antes havia assaltado (ou matado ou mantido uma pessoa como refém). Num flagrante assim, sem condições de este cara ser salvo. Não precisa ser um flagrante assim, mas se uma pessoa acabara de cometer algum pecado considerado (não necessariamente grave) e logo após morrer (sem que se veja arrependimento nenhum), não há como ser salva.

    3) criança de colo (c/ menos de 1 ano) não tem como ir ao Inferno após a morte. Impossível. Se não pode ir ao Inferno, só há outro caminho e nada mais: o Céu.

  • Segundo as palavras do Senhor a pessoa está realmente condenada. A questão é determinar se a pessoa REALMENTE blasfemou do ponto de vista de Deus... Até porque é uma condenação extremamente dura, haja vista muitos outros tipos de pecados que não tem este mesmo veridicto, né? Um abraço!

    Ps não importa se é ir pro inferno ou ter morte eterna continua sendo uma punição duríssima para esta modalidade de transgressão!

  • Essa eu quero só ver..

  • JESUS SE REFERIA A VOZ DA CONSCIÊNCIA, NÃO HÁ PERDÃO DE SI MESMO SEM A REPARAÇÃO DAS FALTAS.

           No início do cristianismo, falava-se em “um” espírito e em espíritos, e não em “o Espírito Santo”, desconhecido de são Paulo. E, depois que os teólogos criaram o dogma da Santíssima Trindade, eles substituíram a expressão bíblica “um espírito” pela de “o Espírito Santo”, com as iniciais maiúsculas, dando a entender que se tratava apenas do Deus da Terceira Pessoa trinitária. E, para eles, todos os demais espíritos manifestantes na Bíblia e fora dela seriam maus ou deuses pagãos, e jamais  espíritos humanos.

           Erraram grandemente os teólogos, pois todos os espíritos manifestantes são humanos: os bons (anjos, santos), os mais ou menos (a maioria) e os maus ou ainda impuros. (1 João 4:1). Realmente, são todos eles, nos originais gregos, “daimones”, cujo significado verdadeiro é de almas ou espíritos humanos.

          A expressão: “O pecado contra o Espírito Santo (contra a voz da consciência) não tem perdão nesta vida nem em outra”, quer dizer, a falta tem mesmo que ser paga. Para alguns autores, trata-se de mais uma interpolação (acréscimo) feita na Bíblia, para dar mais crédito à criação do dogma do Espírito Santo trinitário. Mas para os próprios teólogos, ele é o amor entre o Pai e o Filho. Então, ele, seria apenas uma metáfora? E por que, então, eles não ensinam isso para os fiéis? (Mais detalhes em meu livro: “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM, SP).

         Deus nunca se manifestou diretamente na Bíblia. “Quem vir Deus, não continua vivo” (Êxodo 33: 20). “Ninguém jamais viu a Deus, a não ser aquele que lá de cima desceu.” (João 1: 18).

         Como vimos, biblicamente, podemos dizer – sem querer fazer ironia, e com o devido respeito –, que o Espírito Santo é o conjunto dos demônios! 

    Fonte:

    http://www.redeamigoespirita.com.br/m/group/discus...

  • Não há mais nada a fazer.

    Mas a blasfêmia contra o Espírito não é algo assim tão simples. É uma rejeição contínua, deliberada, consciente ao Espírito. Geralmente a pessoa zomba, fala mal, rejeita, atribui Sua obra ao demônio e a blasfêmia tem 3 etapas: primeiro a pessoa resiste, depois a pessoa entristece o Espírito Santo e depois apaga o Espírito.

    Depois disso, o Espírito Santo se retira dessa pessoa pois ela já blasfemou contra o Espírito e não há mais perdão para essa pessoa. Ou seja, ela não vai mais se arrepender e vai mais blasfemar.

  • Veja bem:Blasfemar contra o Espírito Santo não está somente em xingar o Espírito,mas sim atribuir suas obras ao diabo.Esse pecado é voluntário,ou seja,a pessoa se rebela contra o Espírito Santo,e,por maldade,diz que Suas obras são satanicas.Isso se torna imperdoavel,não porque Deus nao quer perdoar,mas é a própria pessoa que não quer ser perdoada.Nesse caso,ela está sim condenada.A rejeição de Jesus(rejeita-lo conscientemente)também é um pecado imperdoavel em qualquer tempo.Um cristão não pode cometer esse pecado,pois o Espírito não pode blasfemar de si mesmo.Qualquer pessoa que se preocupa se perguntando se já cometeu esse pecado é a prova de que não o cometeu.

  • Primeiro se vc pecar contra o espirito santo e se arrepender e der meia volta tem perdão sim,Jeová de fato perdoa os pecadores arrependidos. Orações fervorosas são de máxima importância. Se tivermos cometido um pecado, podemos implorar o perdão à base do sacrifício de resgate de Jesus, da misericórdia de Jeová, nossa imperfeição herdada e de nossos antecedentes de serviço fiel. Conhecendo a benignidade imerecida de Jeová, podemos buscar o perdão, confiantes de que esse nos será concedido. — Efésios 1:7.

    Só não terá perdão aquela pessoa que não se arrepende um exemplo disso foi oque aconteceu com Judas Iscariotes,Judas procurou os líderes judeus e armou um esquema para trair Jesus por 30 moedas de prata. É verdade que ele sentiu remorso depois da traição, mas nunca se arrependeu de seu pecado proposital. Assim, Judas não merece ser ressuscitado. Portanto, Jesus o chamou de “filho da destruição”. — João 17:12; Mateus 26:14-16.

    Jeová Deus perdoa a todos que se arrependem dos seus atos, o alcance do perdão de Jeová também é ilustrado no caso do Rei Manassés, de Judá. Ele fez o que era mau aos olhos de Jeová. Erigiu altares a Baal, adorou “todo o exército dos céus” e até mesmo construiu altares a deuses falsos em dois pátios do templo. Ele fez seus filhos passar pelo fogo, promoveu práticas espíritas e levou os habitantes de Judá e Jerusalém a “fazerem pior do que as nações que Jeová aniquilara de diante dos filhos de Israel”. Os avisos dados pelos profetas de Deus não foram acatados. Por fim, o rei da Assíria levou Manassés cativo. No cativeiro, ele arrependeu-se e, humildemente, persistiu em orar a Deus, que o perdoou e restaurou-lhe o reinado em Jerusalém, onde ele promoveu a adoração verdadeira. — 2 Crônicas 33:2-17.

  • O que é espirito santo??? tenho certeza absoluta que é algo parecido com o Saci Perere de quatro pernas cor de rosa voador, que definitivamente existe, muito embora eu não consiga provar porque é uma questão de fé.

    O assassino estuprar e esquartejador de crianças, vai ao paraíso, bastando para isto, que se arrependa de coração, ma o blasfemador não tem perdão. Por isto, eu blasfemo pela, a tarde, a noitinha, de frente, de ladinho e a toda hora que me lembro, dou uma blasfemada, minha vida não teria o menor sentido, sem a blasfêmia

  • Não podemos fazer nada é a vontade dele blasfemar

  • Vixi eu so envangelica mas nao sei te responde essa pergunta mas eu creio q vai ser dificil. Mas deus nunca desiste da gente mas nossa tipo eu fiquei até com um temor no coração so de ler o q vc escreveu eh serio so existe apenas um pecado q nao tem perdão vc sabe disso neh mas eu nao sei qual eh e nem kero saber

Sign In or Register to comment.