Ola,gostaria de saber qual arte marcial e melhor? Jiu—Jitsu ou Muay thai?
Em termos de luta,preparação,treinamento,golpes.
Quem bateria em quem?
Resumindo,debates abertos e quem bateria em quem?
Em uma luta quais golpes são mais bonitos,mais fortes,quem ganha?
Comments
Respondendo a essa enquete, ''ψυχή'' : não concordo com sua resposta, todos do Jiu Jitsu acha que irá levar o lutador de muay thai pro chão e aplicar Arm lock, triangulo, traduzindo rolar e brincar?!
Bom ele disse que o Muay thai não usa muito soco? Isso é mentira! o Muay thai vem de 80% de boxe e 20% de chutes, geralmente a gente da chutes em final de sequencia. Ex: Jab, direto, Jab, cruzado, chute.
Também usamos muito as cotoveladas e os joelhos. Já lutei com muitos lutadores de ''Jiu'' e ganhei a maioria. Quando o oponente de Jiu é só chão e não tem estrategia em pé, ele só tem reflexo, a guarda é ruim! Acerta-se Socos, chutes, e joelhadas fácil, se o cara conseguir te derrubar ele pode te apagar ou finalizar, ou você tenta sair dos golpes dele e ficar de pé de novo!
Acho interessante as disputas entre as duas artes, tenho 6 meses de Jiu, e 7 anos de Thai, então é isso ai ><
Agora respondendo sua pergunta:
''Qual Arte marcial é melhor?
R: O Jiu jitsu e o boxe fizeram muita historia já, agora entrou o Muay thai. O boxe saiu um pouco do ramo. Jiu Jitsu e Muay thai tem praticantes e academias cada vez mais fortes!
''Em termos de luta, preparação, treinamentos e golpes.''
R: Depende da academia, as duas artes marciais seguem a sua pergunta.
''Quem bateria em quem?''
R: Em uma luta de iguais não da pra saber. Vamos por um exemplo de profissionais?
Lyoto Machida x Jon Jones UFC 140.
Lyoto Machida = Um belíssimo Karate! e um ótimo Jiu jitsu.
Jon Jones = Um ótimo Muay thai e Wrestling.
O Jon Jones foi o vencedor... Isso é uma luta profissional, só que nenhuma arte é melhor que a outra !
''Em uma luta quais golpes são mais bonitos, mais fortes, quem ganha?
'' Já respondi essa pergunta acima, referente aos golpes existem: Jiu = Triangulo, Arm lock, Arm lock voador, mata leão... Muay thai: Giratorio, chute na cabeça. É só você pesquisar bem que você tira sua conclusão!
Espero ter ajudado.
Amigo não existe essa história de "arte marcial melhor" isso é uma grande bobagem criada por fanboys sem conhecimento...
Outra coisa existem pessoas que pensam que basta um praticante de Jiu Jitsu encostar em um lutador de Muay thai que ele cairá igual uma "jaca podre" eu só posso rir dessas colocações kkk
Pelo menos no Muay thai tradicional existem arremessos, ou seja nós treinamos para ficar de pé e contra atacar uma tentativa de queda no mesmo instante. Vale também ressaltar que o Muay thai foca muito na preparação fÃsica dos praticantes além disso a técnica é essencial nos combates quem pensa que Muay thai é apenas "porrada" não dura muito.
Em relação as duas artes podemos dizer que possuem focos diferentes de combate, no entanto são estilos ótimos para se praticar.
Por fim gostaria de dizer: Quem vence as lutas são os lutadores não as artes!!!!
Paz e Bem!!
Cara, Jiu Jitsu é uma técnica muito melhor. Imagine você como um lutador de Jiu Jitsu profissional, em um ring com um lutador de Muay Thai profissional, a chance de você ganhar dele é de 85% levando ele pro chão.
..................................................................................................................................................................................
Viu os vÃdeos das falsas lutas dos Gracies? O lutador de JJ tem 80% de levar o lutador de MT pro chão? Errado: Depende muito.
Eu já vi um vÃdeo que o cara lutador de JJ foi tentar levar o outro cara que luta MT pro chão e não conseguiu, levou soco na cara, joelhada, chute, etc. E aÃ?
Resultado: Tentativas mal-sucedidas de derrubar o oponente e ele foi nocauteado.
Quer mais um exemplo?
Royce Gracie VS Kazuki Sakuraba. Royce até aparece agarrando ele no inÃcio da luta, mas em nenhum momento conseguiu levar Sakuraba para o chão. O Royce tentou várias vezes, mas tomou um sacode.
Cara, lutador de JJ não tem muita experiência em trocação, o que ele é fera é em imobilizações. Já o lutador de MT sabe lutar bastante em pé, tem uma trocação boa, um ótimo reflexo. Ele só ia dar joelhada na cara do lutador de JJ aà seria o suficiente para terminar a briga. Numa briga real, um lutador de JJ ficaria em desvantagem se brigasse na trocação com um lutador de MT. Seria como colocar um Tubarão fora da água diante de um Crocodilo.
isso depende do lutador pois nunca vao achar lutadores de um mesmo nivel
porem todas as artes marcias tem seus altos e baixos
Arte que eu pratico pode vir qualquer tipo de arte marcial que eu derroto todas...se vc quizer eu te apresento a minha 380 e o meu 38...º
Cara, Jiu Jitsu é uma técnica muito melhor. Imagine você como um lutador de Jiu Jitsu profissional, em um ring com um lutador de Muay Thai profissional, a chance de você ganhar dele é de 85% levando ele pro chão.
O Muay Thai ataca dando chutes fortes e técnicos, mas poucos socos.
Então, se eu fosse você, eu faria Jiu Jitsu primeiro, e depois faria uma luta complementar para lutar em pé, uma técnica mais forte como o Kung Fu ou Karatê.