me ajudem ? mal halito esta destruindo minhas relaçoes !?
tenho mal halito desde os 11 anos, hoje tenho 17, no começo meu mal halito era controlado com boa escovação e etc, mas de um tempo pra ca meu mal halito ta insuportavel,
toda vez que escovo os dentes, passo fio dental, mas reparo que minha lingua sempre esta branca(mesmo usando limpa lingua), se passa uns 20 minutos depois que escovo e o mal halito volta, masco chiclete o tempo todo pra disfarçar(juda a disfarçar e se não mascar fico com um halito insuportável) .
quando fico de boca fechada reparo o mal cheiro na respiração.
descobri recentemente que tenho sinusite, mas não faço tratamento pois não é grave, mais coincidência ou não meu mal halito piorou muito este ano.
tenho boca seca(mas vivo bebendo agua e coisas que estimulam a salivação).
mas sera que boca seca deixa a lingua branca ou sinusite ?
tenho amigos que mascam chiclete e não tem halito forte com o chiclete na boca, mas quando masco meu halito fica forte !
é horrível o que passo com isso!
o que sera? opinem por favor !
o que faço, dicas de que tem mal halito !?
me ajudem ! obrigada
Comments
Marianne, complementando o que respondemos antes, na outra pergunta semelhante a esta, não adiantar mascarar o mau hálito com chiclete ou enxaguante. Mas se for usar chiclete, prefira usar chicletes sem açucar, apenas para incentivar a produção de saliva. E quanto a enxaguantes, use apenas com indicação de um profissional de saúde. Pode ser que o enxaguante que está usando seja o causador da sua "boca seca" e da "lingua esbranquiçada".
primeiro preste atenção, seus dentes estão ok. você disse que escova a língua, mesmo assim continua com mal hálito. Você pode usar enxaguante bucal. Em alguns casos o mal hálito não esta relacionado com problemas bucal e sim com problemas no estômago ou no intestino. é bom investigar.