é possível uma mãe amar mais um filho do outro?
já tive essa sensação ,achei que a minha mâe gostava mais de um irmão do que de mim,passou os anos e hoje deparei com esse dilema,minha namorada acha que a mâe dela gosta mais dos irmãos dela do que éla,e isso está me preocupando ,o que fazer?
Comments
Não há como resolver pq já senti o mesmo da minha mãe, independente disso, a amo, é minha mãe e faço tudo o que posso pra ajudá-la. Tem uma coisa certa que vejo na minha família: ela pode até não me amar tanto, mas se eu estiver com problema, ela faz de tudo pra me ajudar. Para mim, isso basta.
logico q é...
nao sei se tm o q fazer.. sera q mae gosta + de 1 pq o outro é + simpatico + prestativo/; ou pq 1 foi planejado e outro acidente??? nao sei dizer...
CARA eu sou uma pessoa certa para te dar um\a opinião talvez te ajude
tenho 5 irmãos e sou o mais novo ( claro que hoje mais de trinta ), e sempre meus pais davam mais assistencia para outros 3 e eu e minha irmã ficavamos meio assiim contrariados e pensando essas coisas que vc esta falando quando um dia eu e minha irmã viajamos sozinhos para um chalé para passar um fim de semana e sabe sem televisão e internet , telefone , amigos, namoradas , sem ter nada o que fazer começamos a conversar e refletir e chegamos a conclusão apos unir todas as peças do quebra-cabeça familiar de que eu e minha irmã dos outros 3 irmãos eramos os mais fortes e os outros sempre se definhavam em certas situações e quando vc vai tomando uma cacetada atras da outra vc vai perdendo a confiança e por isso sempre meus pais estavam com eles para dar uma ajuda pelo menos moral .
não que eu e ela não tinhamos os nossos momentos de fraqueza , mas depois de umas lagrimas levantavamos e " ia pras cabeças "
meus pais perceberam isso um dia pois estavam mais velhos e nos tambem kkk e um dia nesse mesmo chalé nas mesmas condições eles já desgastados com a idade e vendo que os outros 3 filhos tavam numa maré num muito boa pediram para que nós dar-mos uma ajuda para nossos irmãos ( estes passando por aflições em casamentos e trabalhos mal sucedidos ), e não que os nossos iam a mil maravilhas mas respondiamos melhor as crises E ELES RESPONDERAM QUE SEMPRE DERAM ATENÃÃO PARA OS OUTROS POIS ERAM OS MAIS FRACOS ( NÃO à ESSA PALAVRA APROPRIADA ) MAS OS MAIS VULNERAVEIS AS INTERPERIES DA VIDA .
é os pais conhecem os filhos que tem !!!
mas apesar disso eu sempre me senti de escanteio e minha irmã tbm , mas hoje eu entendo que não é facil criar e educar 5 filhos , hoje tenho 1 e já é complicado .
Disse aos meus pais para eles não se sentirem culpados pois fizeram o melhor que podiam .
E engraçado hoje que eles são mais idosos aos poucos eu e minha irmã estamos assumindo o papel de pais dos meus pais kkk
à A VIDA
CREIO QUE NA VIDA NÃO DÃ PRA SAIR ILESO DE TUDO !!!
TEM COISA MUITO PIOR POR AÃ FORA !!! POR ISSO ME DOU POR FELIZ !!!
Depende das maes.
A minha sempre gostou mais do meu irmao, nao sei deve ser porque foi o primeiro filho.
Ele agora mora longe.
E em casa era so eu o meu pai e ela.
Ela andava a trair o meu pai quando o meu pai trabalhava e eu na escola.
Ate que ela pegou nas malas e saiu de casa e foi com o outro!
Ela e' uma mae IRRESPONSAVEL, para alem de ser uma porca.
Ela nunca se importou comigo, nunca teve uma conversa que uma mae deve ter para uma filha.. Ela ja me disse coisas tao porcas que nem quero dizer por respeito ! E sempre fui uma filha exemplar, tou a tirar um curso, nunca peguei em drogas, nunca fumei.
Ela ha anos que nao quer trabalhar, entao o meu sustentava-a! Eu nunca hei-de de lhe perdoar...Nunca!
Enfim.. Infelizmente e' assim a vida!
Nao sei para que querem filhos se nao os querem ama-los!
Sim
Oi!
Sou mãe de três filhos e tenho 2 irmãos. Sempre achei que minha mãe amava mais meu irmão, ele era o caçula e o único homem. Achava que ela tinha desejado mais a ele do que eu e minha irmã.
Hoje com uma filha de 15, um filho de 5 e a caçula de 3 posso ver que na realidade minha mãe amava os 3 igualmente mas, como somos pessoas diferentes, tinha mais afinidade com meu irmão. Ele sempre teve mais carinho com ela, mais chamego. Eu sempre fui muito seca, até ter meus filhos. E isso fazia meu pai ter mais atenção comigo, conversar mais...é uma questão de afinidades.
Amo os meus filhos igualmente, sou uma leoa na defesa deles, fico louca se algum fica doente, sou capaz de vender minha roupa do corpo para satisfazer o desejo de cada um. Mas eles são diferentes. Tem jeito, idade, gostos diferentes. Não dá para tratar da mesma maneira!
à isso!
Espero que tenha ajudado!
Não se preocupe e diga para a sua namorada não se preocupar, pois isto é normal, da mesma forma é normal você gostar especificadamente de uma pessoa da sala e não de todas, uma vez que todas estudam contigo na mesma sala. Em minha famÃlia somos em seis irmãos e irmãs, e sabemos quais irmãos e irmãs de quem o nosso pai e de quem a nossa mãe gostam, no começo nos sentimos menores, inferiores, por um amor que consideramos como ser igual e partilhado igual com todos, mas percebemos com o tempo, que não é afeto, ou amor a preferência, mas algo que está no Ãntimo de cada um, é uma coisa especial que cada um carrega dentro de si, e só desperta quando alguém que carrega algo parecido, alguns chamam isso de afinidade outros chamam de empatia. Existem pessoas que contam que olham para determinada pessoa e já não vão com a "cara" dessa determinada pessoa. Percebemos em nossos pais o mesmo amor para com todos, mas sabemos que existem alguns e algumas com quem eles gostam de convesar, de dar opinião, de ter uma segunda opinião, e ao mesmo tempo não ficamos chateados nem amargurados por isso, pois sabemos que somos sangue do mesmo sangue, são parte da gente mesmo, pois viemos do mesmo lugar, e o mais importante é o amor que todos nós sentimos por eles é incondicionamente maior que todas esses preocupações.
Sim é possÃvel, porque a mãe gosta mais e se preocupa, com aquele que dar mais trabalho!
Acho q posso responder a essa pergunta aproveitando a minha experiência.Sou mãe de 4 filhos(2 casais),embora Deus tenha guardado 2(um casal).Nossa!Sofri muito com essa história de um filho achar q eu amava outro mais q a ele,a coisa foi tão intensa q precisei de psicoterapia.Agora entendo,não existe essa de se amar + um filho q outro,o amor q sentimos pelos filhos seja um ou 10 o q difere e a afinidade,cada pessoa tem seu jeito peculiar de ser e por isso não seria nem lógico termos o tratamentos para todos os filhos e essa diferença no tratamento leva os filhos a pensarem q o amor é mais ou menos e por esse motivo tb q os filhos só passam a entender a situação após terem filhos.Mas tb não adianta eu ficar aqui digitando um monte pra q os q pensam não serem tão amados qnto o(a) irmão(ã)entenderem q essa fase só vai passar qndo forem pais ou mães.
Beijos
Geralmente isto não se aplica a todas, mais elas podem amar diferente, e geralmente dão mais atenção ao filho que precisa mais ( os mais emblemáticos ), e menos atenção aos mais capazes, faça uma analise sinsera e isenta entre vc e seu irmão, quem é o mais independente, mais capaz, mais apto, quem tem mais problemas. se a resposta for vc, a sua mãe é obrigada a dar mais amor a ele para protege-lo