Minha cachorra ta doente, podem me explicar que doença é. Leiam a descrição.?

Ela tem três meses. Está muito estranha, eu a deixei dar uma voltinha na rua, e acho q ela comeu algo no lixo, quando voltou estava chorando e parecia tentar pegar o rabo. Depois começou a salivar, não aquela saliva espumosa, era a saliva normal, só ela salivava além do normal. Ela tentava fazer cocô, mas não conseguia, o que saia no lugar do cocô era uma coisa estranha que tinha um aspécto de gel de cabelo. Achei que fosse veneno, então fiz ela engolir clara de ovo para que vomitasse, pois se fosse veneno ela vomitaria o veneno. Ela está bem melhor agora, mas acho que não melhorou completamente, minha irmã ligou para o veterinário ele disse que poderia ser veneno ou alguma porcaria que ela comeu, mas que não morreria por calsa disso. Alguem por favor poderia me dizer que tipo de doença é essa e como tratar, para o caso de acontecer de novo?

Comments

  • Primeira coisa: você deu todas as doses das vacinas corretas antes de expô-la a várias doenças encontradas nas ruas???

    Se não, saiba que filhotes não devem chegar perto de muitas pessoas e de jeito nenhum de outros cães ou por onde estes passam, sem ter todas as doses completas!

    Segundo, se suspeitava de veneno, deveria ter corrido com ela pra um veterinário -é assim que deve proceder da próxima vez!!!

    Consulta por telefone sai caro. E não vou culpar o veterinário por não te dar as informações corretas, porque ele também tem que ganhar pra sobreviver, algumas pessoas não percebem que esse é o TRABALHO dele, e não uma ajuda comunitária, se quer saber o que ela realmente tem, pague uma consulta, onde o profissional vai estar ali apenas pra te atender, olhando seu animal.

    Terceiro, em caso de suspeita de envenenamento NÃO se deve dar leite, ovo, ou qualquer coisa pra forçar o animal a vomitar. Você sabe qual foi o tipo de veneno que ela comeu por acaso? Pra ratos existem um monte....Você sabe exatamente o que ajudará a cortar o efeito de tal? Provavelmente não. Cada veneno age de forma diferente e tem substâncias diferentes, isso significa que, se der leite, ovo, etc....pode apenas ajudar o veneno a cair na circulação dela mais rápido! O que você pode dar é carvão ativado, apenas como medida imediata e então correr com ela para um veterinário -venenos matam! Alguns em questão de poucas horas, outros mais lentamente, dependendo também da quantidade ingerida, e caso os cães sobrevivam, ficam com sequelas pro resto da vida em muitas das vezes, então não brinque de medicar ou tentar adivinhar o que ela tem, deve ser administrado o tratamento correto nela.

    Não dá pra ninguém te falar o que ela tem sem analisar o animal pessoalmente, e algumas vezes exames são necessários, de repente pode até surgir alguém com um caso parecido, dae o 'tratamento' utilizado acaba matando sua cadela. Não arrisque. Ela pode também é ter pego carrapatos, é bom você verificar isso, se um carrapato pega no bumbum dela, incomoda, e ela vai tentar 'pegar o rabo', fora que carrapatos passam doenças, terríveis aliás.

    Da próxima vez que sair com ela na rua, fique de olho, ela é filhotona demais, não deixe ela comer as porcarias que encontra, certifique-se das vacinas estarem sempre em dia e caso ocorra algum problema depois do passeio, procure ajuda profissional.

    *Se você realmente deixou sua cadela sair SOZINHA na rua, pra dar uma voltinha, não tem nem como escrever aqui o absurdo disso!! Fora as porcarias que ela pode comer, tem muitos outros perigos e doenças. E não sei, mas se ela atacar alguém, e você for identificada como a 'proprietária' é você quem responderá - é contra lei deixar um animal solto na rua. E você por acaso vai ser do tipo que não vai castrar o animal e deixá-lo perambulando pra 'se divertir' um pouquinho?? Ter um animal exige RESPONSABILIDADE, é uma vida! Cães não precisam de passeios sozinhos, e muito menos de 'se divertirem' com outros cães, apenas pra gerar filhotes de futuro duvidoso.

    Boa sorte

  • É , realmente ela deve ter comido algo que nãp fez bem...

    esse cocô que parece um gel é muco que sai do intestino...significa que o animal esta pondo p fora o que esta fazendo mau...Ela já tem 3 meses...ja tomou todas as vacinas? Dá um antitoxico p ela ... e quando puder leva p veterinário p ele dar uma olhadinha...

    beijos espero ter ajudado!!1

  • leve ela ao veterinário,e nunca mais deixe-a sair sem alguem para acompanhar.

  • Oi Jacqueline! se sua cachorra antes de comer o que achou na rua estava bem, com certeza isso que ela comeu deve ter feito mal, muito cuidado que muitas vezes eles podem ingerir coisas tóxicas ou envenenadas e correr o risco de adquirir verminose.. NUNCA deixe sua cachorra comer nada na rua. O mais correto é levá-la para uma consulta veterinária, nossos animais dependem de nós.

  • Em primeiro lugar, não se deixa cães sairem sozinhos na rua. Em segundo lugar, a idade do cão não permite que ele tenha contato com a rua e muito menos com outros animais. Em terceiro lugar cãos tem que ter uma alimentação balanceada, não pode comer o que achar no chão.

    O que pode ter acontecido, ele comeu porcaria e teve contato com vário microorganismos perigosos a sua saúde quando esteve na rua.

    Pode ter várias complicações por conta disso. Esta fase da vida, é a mais importante e frágil do cão.

    Vc não pode expor o cão a rua e a outros seres desconhecidos. Ele não está devidamente imunizado e não adiquiriu anticorpos suficientes para passeios. Ainda mais dar voltinhas sozinho!

    Lembre que uma vaca, pode morer por comer uma simples sacola de supermercado. O filhote de cão é muito menor e seu sistema digestivo é muito mais frágil e delicado.

    Se não puder passear com ele, não o acustume a passear sozinho. Terá muitas dores de cabeça com ele quando ficar adulto !!!

  • Amiga,

    Bichinhos não sabem falar, nós não somos médicos para saber o que eles tem, então pra não deixá-los sofrer, leve-o ao veterinário, não ligue apenas, faça com que um médico veja seu cãozinho, apenas com uma consulta você poderá ter certeza do que ele tem.

  • Pode ser o um ataque epiletico, minha cachorra sofre disso, e faz uns 6 anos ou mais que ela toma gardenal. mas para saber se é isso mesmo leve -a a um veterinario .

  • puxa, nunca vi algo assim, e olha q ja vi mta coisa acontecer com mto cachorro, tipo, pra saber o q ele tem.

    acho q melhor vc levar ela no vet da proxima vez. consulta por telefone n custa mas tb n dá o correto diagnostico.

Sign In or Register to comment.